Decore com tinta Por APRESENTADO POR CORAL Prepare o pincel e transforme as paredes nas protagonistas do seu cantinho ;)

Como renovar o quarto das crianças em um dia

Uma pintura decorativa nas paredes é uma maneira fácil, rápida e barata de mudar o visual do ambiente e surpreender os pequenos

Por Abril Branded Content Atualizado em 6 dez 2018, 11h56 - Publicado em 12 nov 2018, 16h26

O que pode ser mais encantador do que um quarto de criança? O ambiente é perfeito para soltar a imaginação e deixar a fantasia e a criatividade tomarem conta da decoração. Pensando nisso, quando a ideia é renovar, a maneira mais rápida e eficiente de mudar o visual é apostar numa pintura decorativa, que pode ser feita por um profissional ou por você mesmo.

“Decorar uma parede com tinta é muito mais barato do que usar papel de parede ou adesivos, sem falar no toque exclusivo e artesanal”, diz a artista plástica Rosana Grimaldi, que há três anos criou a empresa Cool Decor, especializada em pintura decorativa.

A artista conta que já realizou mais de 15 projetos de quartos infantis e que, dependendo do desenho, é possível executá-lo em um dia. “Para isso, eu só uso tinta da Coral, fácil de limpar respingos e muito mais apropriada para ambientes internos do que tinta spray, por exemplo”, comenta.

Coral/Divulgação

A Super Lavável, da Coral, é a tinta mais indicada para a pintura de quartos infantis. Tem uma grande variedade de cores, não tem cheiro, é à base d’água e facilita a limpeza quando os pequenos resolvem fazer arte nas paredes.

Tempos atrás, segundo Rosana, a moda era decorar quarto de criança com um estilo minimalista e cores mais neutras. “Hoje voltou a onda da decoração mais alegre, com figuras gigantes na parede, e a pintura cria esse clima de um jeito muito mais barato”, afirma a profissional, que trabalhou 20 anos em revistas de decoração.

Atualmente, ela usa essa experiência para ajudar os clientes a elaborar um projeto de pintura que combine com o restante do ambiente, ou seja, com os móveis existentes, o enxoval de cama etc. “É legal ter jogos de cama mais neutros, para não chocar com a pintura”, explica. Para quem quiser se aventurar numa pintura decorativa, a artista plástica dá algumas dicas:

1. Paleta harmoniosa

Não é necessário investir em muitas cores. Três cores de tintas e alguns tons derivados delas, usando o branco, por exemplo, são suficientes para uma pintura incrível. “Não precisa exagerar, para não ficar espalhafatoso demais.”

Cool Decor/Divulgação
Continua após a publicidade

2. Acessórios para leigos

Mesmo que você não tenha experiência ou grandes habilidades artísticas, pode tirar proveito de alguns truques na hora de riscar os desenhos e pintar, como fita crepe para fazer os moldes, figuras geométricas (que são mais simples) e aplicação de estêncil.

3. Organização é tudo

Antes de começar, certifique-se de ter à disposição tudo de que vai precisar (rolinhos, moldes, fita crepe, pincéis, escada etc.). Também é importante que a parede esteja limpa e sem imperfeições que poderiam comprometer o resultado.

Cool Decor/Divulgação

Inspire-se com a Coral Super Lavável

Ideal para quartos de criança, a linha Super Lavável, como o nome sugere, é muito fácil de limpar, o que facilita a manutenção e garante mais durabilidade. A linha conta com a tecnologia Ultra Resist, que repele líquidos, evitando manchas. Além disso, tem acabamento exclusivo Eggshell, muito próximo das tintas foscas, que ajudam a disfarçar pequenas imperfeições da parede.

Para você se inspirar, selecionamos quatro vídeos que ensinam o passo a passo para você criar o quarto Super-Herói, Carros, Selfie e o quarto Espacial. Pronto para começar?

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=TQQJka-p6_4&w=560&h=315]

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=A8Knziznku4&w=560&h=315]

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=VUQN9Iu-LzM&w=560&h=315]

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=ZrTluJFOD64&w=560&h=315]

Continua após a publicidade

Publicidade