Decore com tinta Por APRESENTADO POR CORAL Prepare o pincel e transforme as paredes nas protagonistas do seu cantinho ;)

4 novidades imperdíveis para quem vai pintar a casa

Conheça algumas ferramentas que facilitam todo o processo, do início ao fim

Por Abril Branded Content Atualizado em 18 mar 2019, 11h03 - Publicado em 18 mar 2019, 11h01

Seja durante uma reforma ou ao repaginar um único cantinho da casa, a etapa da pintura é certamente uma das que mais geram expectativa – e também uma das mais importantes, já que as cores escolhidas para as paredes serão a base para toda a decoração. Por isso, é normal surgirem inseguranças, especialmente sobre a cor ideal, se o tom vai ficar igualzinho ao mostruário e onde encontrar um bom pintor. Mas algumas ferramentas lançadas pela Coral descomplicam tudo isso, tornando o processo todo muito mais certeiro – para você se surpreender só com os elogios que virão depois.

Imaginar

A pintura começa com a seleção da cor, uma questão fundamental, mas muitas vezes acompanhada de dúvidas. Afinal, são muitas as opções interessantes. Para ajudar nessa tarefa, a Coral desenvolveu o Coral Visualizer, um aplicativo que mostra virtualmente como ficaria a pintura dos ambientes em tempo real. Basta selecionar a cor desejada, apontar para o local e ver na hora o resultado. Muito prático.

Ele traz também outras funcionalidades inteligentes. É possível, por exemplo, descobrir a cor de um ambiente ou objeto de que você gostou apenas apontando o celular para o local. Ou ainda buscar produtos, montar uma lista de compras, receber sugestões de outros tons que combinam com o principal, definir a quantidade de tinta que será usada e até saber onde encontrá-la perto da sua residência.

Testar

Há pouco tempo, após escolhida a cor, como ela ficaria realmente na sua casa era uma surpresa – já que o tom pode mudar dependendo das cores adjacentes, luminosidade ou textura da parede. Mas hoje não precisa mais ser assim. Com o Teste Fácil, uma solução simples e econômica lançada pela Coral, é possível testar antes as cores (quantas quiser) diretamente na parede. Trata-se de uma amostra da tinta, com mais de 240 opções de cores, que já vem com um rolinho aplicador descartável. Dessa forma, você antevê o resultado e compra só o tom que realmente vai usar, sem desperdício nem frustração.

Continua após a publicidade

Contratar

Cor devidamente escolhida e testada, começa a busca por um bom pintor – etapa que podia levar dias. Mas a plataforma Páginas Coloridas encurta todo esse caminho e acaba com as inseguranças, reunindo em um único site profissionais certificados pela Academia Coral. Ou seja, além de ser muito prático, tem a garantia de que o fornecedor é qualificado.

E não tem erro: a ferramenta encontra os pintores de maneira segmentada, de acordo com a sua região. Basta acessar o site ou aplicativo, se cadastrar e preencher algumas informações. Então, aparecerá uma lista de profissionais ideais, com perfil, fotos dos últimos trabalhos, referências e formas de pagamento. Uma facilidade e tanto!

 

Home da plataforma Páginas Coloridas, da Coral Coral/Reprodução

Pintar

Enfim, chegou a hora de pintar! E selecionar o tipo de tinta mais apropriado também ficou muito mais tranquilo. Na dúvida, as pessoas pintavam a casa inteira, dentro e fora, com o mesmo produto, lembra? Agora, é possível escolher, de acordo com as necessidades de cada parte do imóvel, a opção perfeita.

No portfólio da Coral, há uma variedade enorme de produtos, com tecnologias diferentes para cada finalidade específica. Para a área externa, por exemplo, que precisa de resistência ao clima, há a linha Proteção Sol & Chuva. Já para espaços que sujam com mais facilidade – como cozinha, sala e quartos de criança –, existe o Super Lavável, que é simples de limpar e evita manchas. Para renovar portas, janelas e móveis de madeira e metal, a linha Coralit é a escolha ideal.

Para conhecer todas as opções de produtos da marca, para interior e exterior, clique aqui.

Continua após a publicidade

Publicidade