Vidro e brises de madeira conectam casa com 7 suítes com a natureza
O projeto, assinado pelo escritório Gilda Meirelles Arquitetura também tem um amplo jardim e uma piscina com raia.
Localizado em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, o projeto desta casa, assinada pelo escritório Gilda Meirelles Arquitetura, teve como objetivo criar uma conversa harmoniosa entre a vegetação externa e os ambientes internos da residência. Divididos em blocos, os espaços são conectados por uma galeria com vedação de vidro e brises de madeira, que permite a entrada de luz natural ao longo do dia.
Com 700 m², a casa dispõe de 7 suítes, escritório, sala de TV e sala multiuso, todas integradas à área do terraço e churrasqueira, com vista para a piscina. Apesar de ser totalmente térrea e construída em terreno plano, a arquitetura foi concebida com variações de alturas nas coberturas, conferindo dinamismo e interesse estético à estrutura. Além disso, a diferenciação de pé-direito nos espaços internos promove uma sensação de fluidez e conforto.
O layout foi pensado para proporcionar acesso e uma vista privilegiada tanto para o jardim dianteiro, onde está a piscina de raia integrada com toda a extensão do terraço, quanto para o jardim posterior, destacado por um espelho d’água que se mescla ao paisagismo.
O terraço foi totalmente equipado para receber amigos e familiares dos moradores; o espaço conta com churrasqueira, uma grande mesa para as refeições e sofás confortáveis. O teto ripado de madeira acrescenta ainda mais personalidade para a área de lazer.
A escolha dos materiais, como pedra e madeira, também favorece a harmonia entre a natureza e a arquitetura da residência. Como resultado, o projeto encontrou uma maneira elegante e sofisticada de proporcionar uma experiência tranquila no interior de São Paulo.