Um jeito simples e chique de celebrar o Natal

Com enfeites singelos feitos a mão, a decoração da festa é um convite para desfrutar de agradáveis momentos no jardim e à mesa do almoço. Precisa de inspiração para montar sua árvore? Selecionamos 10 ideias.

Por Reportagem: Visual Zizi Carderari | Texto: Silvia Avanzi | Fotos: Marco Antonio Atualizado em 14 dez 2016, 13h04 - Publicado em 9 nov 2010, 11h06

A frondosa jabuticabeira foi escolhida para ser a árvore de Natal. Feitas de redinhas de plástico, as maçãs do amor e as tiras de papel com desejos escritos pelos convidados bastam para compor a decoração dos galhos, que contou com a ajuda das crianças. “Essa é a celebração que a gente gosta de fazer, despojada e bonita, usando os enfeites que criamos e as coisas que temos em casa”, conta a empresária Cristina Rogozinski, que assina essa proposta junto com a prima e sócia, Fernanda Rezende. Sem formalidade, a mesa recebe uma combinação original de itens, como as garrafinhas que substituem vasos e as luminárias de vela com cúpulas de papel vegetal apoiadas sobre taças altas.

Publicidade