Um apartamento cheio de boas ideias nas paredes

Diferentes soluções para as paredes personalizaram o imóvel comprado na planta, que ganhou o estilo contemporâneo dos donos.

Por Reportagem: Eliana Medina (visual) e Rosele Martins (texto) Atualizado em 19 jan 2017, 13h21 - Publicado em 15 fev 2012, 10h43

Se a localização era excelente, a distribuição, sensacional e a vista, de tirar o fôlego, o que faltava ao apartamento comprado ainda em construção por um jovem casal? “Personalidade”, responde a arquiteta Bela Gebara, do escritório paulistano Gebara Conde Sinisgalli Arquitetos. Por isso os moradores emendaram uma reforma tão logo receberam as chaves. “Eles já haviam solicitado pequenas mudanças na planta à construtora. Meu papel foi o de adequar o imóvel ao estilo deles”, conta. Logo na primeira conversa, a profissional detectou o apreço dos clientes por arrojo, sofisticação e sobriedade, características traduzidas nos materiais eleitos para revestir as paredes – graças a isso, transformadas em protagonistas do projeto. A aposta nelas funcionou, segundo conta a dona. “Bela reuniu o gosto de cada um nas escolhas. Um exemplo é a madeira, algo que eu queria, mas meu marido não. Assim que viu a sugestão de empregá-la de forma contemporânea, ele se sentiu tão confortável que mudou de ideia.”

Publicidade