Tons claros, beges e texturas naturais criam atmosfera boho suave neste apê
O projeto de 160 m² é assinado pelo escritório Conectarq e conta com ambientes integrados e piso em madeira original tratado especificamente para a reforma.

Localizado no bairro Brooklin, em São Paulo, o projeto deste apartamento de 160 m² é assinado pelo escritório Conectarq, de Mirella Fochi e Thais Bontempi. O objetivo era transformar um apartamento construído há 36 anos em um lar contemporâneo.

Desde o primeiro encontro, o estilo desejado ficou evidente: uma combinação de referências contemporâneas com elementos boho, valorizando tons claros, beges e texturas naturais.

A funcionalidade também foi um ponto de partida importante e o primeiro movimento foi a demolição da parede que separava a cozinha da sala, promovendo a tão desejada integração dos ambientes.
Os ambientes foram pensados para acolher, com múltiplas possibilidades de assento: banquetas na ilha, cadeiras na mesa de jantar e um sofá em ilha, que atende simultaneamente à sala de TV e à área do bar, reforçando o clima de convivência e bem-estar.

Um dos desafios do projeto foi incorporar o piso de madeira original do apartamento, que, embora estivesse em bom estado, apresentava tonalidade escura e avermelhada, destoando da atmosfera leve buscada pelos moradores.
A solução veio com o trabalho de um fornecedor especializado, que executou um cuidadoso tratamento de clareamento e revitalização da madeira, além de completar os trechos necessários após a demolição. O resultado é uma base elegante e atemporal, que valoriza o material nobre com frescor e sutileza.

A curadoria de mobiliário reúne nomes consagrados e peças de design nacional: mesa, cadeiras e banquetas são de Fernando Jaeger; o sofá, da Wooding; a poltrona e mesa lateral, da Líder Interiores; e o tapete é assinado pela Rugs by Ju Zago. A iluminação também merece destaque, com peças da Reka, Biasá e Golden Art, responsáveis por criar atmosferas acolhedoras e valorizar os diferentes ambientes com sutileza.