Continua após publicidade

Tons de azul e amarelo pontuam apê compacto de 42m²

O Estúdio Maré criou uma porta de correr em madeira e vidro para dividir o quarto do restante da área social

Por Redação
3 out 2023, 19h00

O escritório Estúdio Maré, comandado pela arquiteta Lívia Leite, assina apartamento de 42m², em São Paulo, idealizado para uma mulher na faixa de 35 anos. “Um apartamento aconchegante, com toques de cor e que conta com espaço de armazenamento em marcenaria” explica a arquiteta.

Projeto de Estúdio Maré. Na foto, cozinha integrada com parede de azulejos e bancada com cadeiras azuis.
(Felco/Casa.com.br)

O escritório propôs o reposicionamento da cozinha original do apartamento concentrando sala e quarto no mesmo alinhamento da planta. A porta dividindo o quarto da sala permite criar 2 ambientes distintos sempre que necessário, trazendo também um elemento marcante ao projeto com a madeira e o vidro.

Projeto de Estúdio Maré. Na foto, sala de estar com sofá cinza e porta de correr para quarto.
(Felco/Casa.com.br)

“As cores azul e amarelo nos remetem à escola Bauhaus, a qual a cliente se identifica com o estilo desenvolvido na época”, comenta Lívia.

Projeto de Estúdio Maré. Na foto, banheiro com bancada branca e armário espelhado iluminado.
(Felco/Casa.com.br)

No banheiro a profissional aproveitou os revestimentos entregues pela construtora e o projeto envolveu uma marcenaria generosa e um bom projeto de iluminação. Como o banheiro não tinha luz natural aplicou a ideia de colocar uma faixa de vidro na porta de entrada, permitindo a sua entrada e deixando o banheiro mais aconchegante.

Projeto de Estúdio Maré. Na foto, cozinha integrada com parede de azulejos e bancada com cadeiras azuis. Marcenaria azul.
(Felco/Casa.com.br)

Na cozinha o ponto de destaque ficou para os azulejos decorados na parede que formam esse painel descontraído e estiloso. A marcenaria no mesmo tom de azul arremata o projeto.

Projeto de Estúdio Maré. Na foto, quarto com cabeceira estofada cinza e prateleira acima da cama.
(Felco/Casa.com.br)

No quarto, a cabeceira recebeu um estofado em gomos que quebra a seriedade do ambiente deixando-o mais aconchegante. Já os pendentes de lanterna japonesa foram um pedido especial da cliente que se identifica com a cultura.

Projeto de Estúdio Maré. Na foto,
(Felco/Casa.com.br)

Já o living foi projetado para ser um espaço além de sala de estar mas também espaço de trabalho. “Na sala de jantar, para aproveitar melhor os espaços criamos uma mesa dobrável que permite que o ambiente seja modificado e ampliado sempre que necessário” finaliza a profissional.

Veja mais fotos abaixo:

Continua após a publicidade
Publicidade