Continua após publicidade

Textura terrosa nas paredes marca o décor deste apê de 220 m²

No projeto do escritório Navarro Arquitetura, materiais naturais buscam replicar a serenidade da natureza

Por Nádia Kaku
29 dez 2023, 15h00

Empresária no ramo da música eletrônica, a moradora deste apartamento de 220 m² em Pinheiros (SP), procurou o escritório Navarro Arquitetura para para desenvolver um projeto onde ela pudesse se sentir em casa, conectada com o aconchego e tranquilidade, indo contra a vida profissional agitada.

Textura terrosa nas paredes marca o décor deste apê de 220 m². Projeto de Navarro Arquitetura. Na foto, copa com bar e colunas de concreto.
(Denilson Machado/Casa.com.br)

“A cliente tem um filho pequeno e idealizou seu apartamento repleto de obras de arte. Ele mesma busca em suas viagens referências e conexões com museus e galerias ao longo do mundo”, contam os profissionais.

Textura terrosa nas paredes marca o décor deste apê de 220 m². Projeto de Navarro Arquitetura. Na foto, sala de jantar com quadros e parede terrosa. Cozinha integrada.
(Denilson Machado/Casa.com.br)

O projeto buscou criar ambientes integrados na área social, proporcionando conexão entre varanda, living, jantar e cozinha – o que ajudou na sensação de amplitude do imóvel, criando aconchego para receber amigos e familiares.

Continua após a publicidade
Textura terrosa nas paredes marca o décor deste apê de 220 m². Projeto de Navarro Arquitetura. Na foto, sala de estar com tv, mesa de pedra a parede terrosa.
(Denilson Machado/Casa.com.br)

“Queríamos uma identidade visual calma e com aconchego. Um ponto interessante é a textura terrosa aplicada nas paredes e teto. E também os diversos acabamentos e elementos naturais, como rochas, madeira natural e carbonizada, vegetação, objetos em barro e cerâmicas“, diz o escritório.

Textura terrosa nas paredes marca o décor deste apê de 220 m². Projeto de Navarro Arquitetura. Na foto, sala com aparador, coluna de concreto e parede terrosa.
(Denilson Machado/Casa.com.br)

A paleta de cores de tons terrosos e o uso de materiais naturais como pedra e madeira buscam replicar a beleza e a serenidade encontrada na natureza. As cores da terra, texturas orgânicas e formas naturais foram a fonte de inspiração. No piso, foram usados tacos de madeira maciça.

Continua após a publicidade

Veja mais fotos!

Publicidade