Casa Created with Sketch.

Sótão de 50 m² vira home office, quarto e lavanderia

O uso de marcenaria permitiu que o projeto fosse compacto, mas com muito espaço para armazenamento

A missão que o escritório Anton Kouzmin Architecture recebeu para fazer a Little Paddo era simples: transformar um sótão velho e abafado em um estúdio bem ventilado, cheio de luz e flexível. A ideia era que o espaço novo acomodasse um escritório para trabalhar em casa, um lugar para tocar e compor música, amplo armazenamento, uma cama dobrável e uma lavanderia.

O principal exercício foi descascar e desmontar o antigo interior para aumentar a percepção do espaço. Como um canivete suíço, com vários componentes, a marcenaria foi adicionada para acomodar uma série de funções sobrepostas; tudo dentro da estrutura histórica de uma casa com terraço em Paddington, na Austrália.

O projeto de 50 m² usou marcenaria em cores claras, que auxiliam na sensação de amplitude, e que foi pensada para se encaixar (ainda com espaço útil de armário) no desenho triangular do teto da casa.

O piso de madeira mantém a unicidade com o restante da casa e traz aconchego para o novo sótão. Além disso, plantas e um quadro adornam o ambiente, trazendo vida para o espaço.

 (Katherine Lu/BowerBird)

Um painel solar foi instalado em conjunto com novas claraboias e ventiladores de teto. O resultado é um espaço equilibrado e muito claro que ajuda a ventilar a casa abaixo e oferece um ambiente inspirador para o home office.

 (Katherine Lu/BowerBird)

Veja todas as fotos do projeto na galeria.

*Via BowerBird

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.