Repleto de história, projeto do SuperLimão Studio é recheado de designs

Além de lindo em cada detalhe, o apê é ainda mais interessante porque os moradores estavam dispostos a expor as marcas do tempo

Por Como a Gente Mora Atualizado em 17 fev 2020, 15h46 - Publicado em 18 out 2019, 14h00
Maíra Acayaba/Como a gente mora

A Avenida Paulista faz parte da minha história e da vida de muita gente. Não é por acaso que é onde acontecem os eventos mais importantes da cidade. E o prédio onde este apartamento está instalado, o Saint Honoré, é especialmente encantador para mim. Nem sei dizer quantas vezes passei em frente e fiquei imaginando como seria morar ali. Ou quem já teria morado ali. Também costumo ficar admirando a arquitetura impecável de Artacho Jurado, que deixou sua marca em tantos prédios de São Paulo.

Maíra Acayaba/Como a gente mora

Uma das vezes em que saciei um pouco da minha curiosidade arquitetônica foi assistindo o filme Bingo, estrelado por Vladmir Brichta e que retrata um trecho da vida do intérprete do palhaço Bozo. Um apartamento do Saint Honoré era a casa dele.

Maíra Acayaba/Como a gente mora

Por isso, quando recebi as fotos deste projeto de reforma, assinado pelo escritório SuperLimão, decidi na hora que iria postar ele aqui. Além de lindo em cada detalhe, ele é ainda mais interessante porque os moradores estavam dispostos a expor as marcas do tempo. Ligados à arte, arquitetura e fotografia, eles queriam um apartamento para receber amigos para jantares e confraternizações.

Quer saber mais? Acesse o conteúdo completo do blog Como A Gente Mora clicando aqui!

Continua após a publicidade

Publicidade