Casa Created with Sketch.

Reforme a edícula ou construa um bangalô

Para conseguir mais espaço em casa, a solução pode estar nos fundos do terreno 

Selecionamos duas soluções especiais para você conquistar mais espaço em sua casa: transformar a edícula num espaço multiúso ou construir um bangalô para relaxar. Basta olhar para o fundo do terreno e estudar o seu caso. Se preferir, outras opções são montar um belo jardim ou investir em uma confortável área de lazer.

Edícula vira espaço multiúso

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Antes mal aproveitada, esta edícula térrea ganhou múltiplas funções depois da reforma proposta pelo escritório de arquitetura Contrera e Biarari, de Santo André, SP. Com a mudança, a construção conquistou um segundo piso e teve sua metragem ampliada de 13 para 37 m². “Para suportar o peso extra sobre a laje, a estrutura foi reforçada com quatro novos pilares de concreto colocados nas extremidades da edícula”, diz o arquiteto Marcos Biarari. Uma escada caracol dá acesso ao piso de cima. Feita de ferro, ela requer alguns cuidados: “Deve receber pintura epóxi, que oferece resistência e durabilidade, e manutenção sempre que apresentar desgastes”, orienta o arquiteto.

Ideal para quem tem criança pequena, o deque que desliza sobre roldanas cobr...

 (/)

Um bangalô para relaxar

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

Localizado nos fundos do terreno, este bangalô está apoiado sobre uma base de alvenaria de 36 cm de altura e 20 cm recuada em relação o piso, um deque de cumaru. A estrutura emprega eucalipto tratado em autoclave. “Esse tratamento protege a madeira de ataques de fungos e cupins por dez anos”, revelam os arquitetos paisagistas Luiz Felipe e Luiz Gustavo, do escritório Folha Paisagismo, de São Paulo. Um trecho da cobertura foi fechado com placas de vidro, fixadas em perfis de alumínio sobre o pergolado. A inclinação para trás garante o escoamento da água da chuva. Na outra metade, os arquitetos utilizaram piaçava (veja o detalhe). Espécies tropicais de folhas largas dão privacidade ao bangalô.

Só os fundos são fechados com vidro. De resto, janelas pivotantes com moldu...

 (/)

Mais alto, o telhado de piaçava tem aberturas em suas quatro águas para fac...

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s