Continua após publicidade

Reforma integra ambientes e valoriza skyline em apartamento de 110 m²

O layout foi totalmente modificado e recebeu uma decoração de linhas minimalistas para atender aos desejos do jovem morador

Por Nádia Simonelli
Atualizado em 19 out 2020, 13h32 - Publicado em 19 out 2020, 13h28
(Renato Navarro/Casa.com.br)

A vista panorâmica de São Paulo encantou o morador deste apartamento, natural de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. Quando ele se mudou para São Paulo, comprou este imóvel de 110 m², nos bairro dos Jardins, para viver em uma localização estratégica e poder admirar o skyline da metrópole através das janelas. Como o layout original não atendia seus desejos e necessidades, contratou o escritório Macro Arquitetos para fazer uma reforma radical.

(Renato Navarro/Casa.com.br)

Assim, a estratégia dos profissionais foi começar do zero e rever toda a infraestrutura e a planta do apartamento, priorizando a integração dos espaços e a vista da cidade. Com um layout totalmente diferente no projeto, foi necessário demolir todas as paredes que já existiam. Segundo os arquitetos, isso foi possível porque o prédio tem pilares na fachada e vigas embutidas na laje dupla, o que permitiu criar uma nova configuração sem comprometer a estrutura.

(Renato Navarro/Casa.com.br)

Para atender o desejo de contemplar a vista, os arquitetos setorizaram toda a área social do lado onde ficaram posicionadas as maiores janelas e deixaram a área íntima para a outra face do imóvel. Essa mudança só foi possível com algumas alterações de encanamento, principalmente por causa da cozinha. A tubulação passa debaixo das janelas e o que, incialmente seria um problema, tornou-se um interessante elemento decorativo. Os arquitetos criaram ali, um grande banco de concreto que serve de apoio.

(Renato Navarro/Casa.com.br)

Elegante e com ares minimalistas, a decoração conta com peças de desenho simples e precisos, caso do balcão esbelto que separa a cozinha do living quando o painel de freijó está aberto. Essa madeira, aliás, é um dos elementos que podem ser vistos em vários momentos. Além de ter sido usado na porta de correr, que torna os ambientes mais versáteis, o freijó dá forma ao rack e à mesa de jantar. A madeira se contrapõe ao cinza escuro do piso e dos armários da cozinha.

(Renato Navarro/Casa.com.br)

O quarto e os banheiros seguem o mesmo estilo de decoração do restante do apartamento, com cores neutras e design de linhas sóbrias e elegantes. A cabeceira cinza com luminárias embutidas dá o tom contemporâneo e urbano à suíte, que conta, ainda, com um closet escondido atrás do espelho.

(Renato Navarro/Casa.com.br)

 

Para ver mais fotos da reforma deste apartamento, acesse a galeria abaixo!

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade