Casa Created with Sketch.

Reforma de casa com mais de 300 anos em Israel

Paredes de pedra ficaram à mostra. E o resultado é de uma arquitetura contemporânea, elegante, de braços abertos para o Mar Mediterrâneo

No coração de uma das cidades mais antigas do mundo – Jaffa, cujos primeiros registros datam do século 18 a.C. –, a construção de 180 m² nunca revelou sua idade aos profissionais do escritório Pitsou Kedem Architects.

01-reforma-de-casa-com-mais-de-300-anos-em-israel

 (/)

“Não conseguimos determinar com precisão, mas ficou evidente durante a obra que ela tem mais de 300 anos”, afirma Pitsou Kedem, arquiteto. O charme de morar sob domos sustentados em paredes de pedra foi o que atraiu os proprietários.

03-reforma-de-casa-com-mais-de-300-anos-em-israel

 (/)

Também havia aquela paisagem típica do porto: o Mar Mediterrâneo é visto pelas janelas da sala, da cozinha e do quarto principal. Esses ambientes foram recriados para atender ao uso atual, com intervenções de visual minimalista e ultracontemporâneo. “Surpreendentemente, o estilo limpo dialogou muito bem com os traços autênticos.

04-reforma-de-casa-com-mais-de-300-anos-em-israel

 (/)

A luz vinda de grandes aberturas destaca a textura das paredes, que têm de 0,70 a 1 m de espessura. Elementos como divisórias metálicas e armários de desenho reto deixam claro onde ficam as intervenções. A tensão de tal contraste valorizou a atmosfera única do imóvel, que ganhou espaços abertos e fluidos, além de acabamentos de aço inox e ferro”, diz o arquiteto.

02-reforma-de-casa-com-mais-de-300-anos-em-israel

 (/)

O mar fica à vista nas grandes aberturas. Foi a melhor forma de valorizar as paisagens típicas do porto.

Equipe de design do projeto: Pitsou Kedem, Raz Melamed, Irene Goldberg.

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.