Casa Created with Sketch.

Reforma de apartamento cria ambientes amplos e aconchegantes

A obra durou apenas dois meses, mas foi tempo suficiente para transformar o imóvel no lar de uma jovem família

Sala com tapete rosa e sofá claro

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Localizado no Itaim Bibi, em São Paulo, este apartamento amplo, com 580 m², passou por uma reforma em tempo recorde para receber uma jovem família que se mudou para a cidade. Em apenas dois meses, a designer de interiores Ana Veirano e sua equipe transformou o imóvel com ambientes de linguagem contemporânea, com uma atmosfera acolhedora, design brasileiro e toques de cor por todos os lados.

Living integrado com sofá claro

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

O principal pedido dos clientes era ter ambientes amplos e integrados para receber amigos e a família. Assim, Ana aproveitou a generosa sala e a vista para o Parque do Povo para criar um ambiente que valoriza a paisagem urbana do bairro e ainda acolhe os moradores de modo elegante, sem perder o aconchego.

Sala integrada com sofás claros e quadro colorido na parede

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Tomamos partido de alguns elementos existentes na arquitetura original do prédio e criamos ambientes com visual despojado, repletos de materiais neutros e atemporais. Madeira de demolição, linho, couro, tapetes de tear manual são alguns exemplos do que usamos”, explica a profissional, que elaborou uma paleta neutra com toques de cores delicadas.

Varanda com tapete e poltrona

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

A varanda é outro destaque. Espaçoso, o ambiente ganhou ares de estar com tapete, poltrona, mesa e cadeiras. É mais uma opção para os moradores se reunirem e fazer alguns almoços e jantar com proposta mais descontraída.

No mobiliário, destaca-se a linguagem contemporânea e a mistura com peças clássicos do design nacional, além de móveis de acervo. “A ousadia está presente em alguns elementos de cor, como tapetes e obras de arte”, explica Ana. Destaca-se também no projeto, a criação do ambiente de lareira e o aproveitamento dessa área que antes não era usada.

Brinquedoteca com toca e porta de correr de madeira

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

As crianças também ganharam espaços feitos especialmente para elas, como esta sala de brinquedos, revestida de madeira e com um tapete de textura macia e os quartos de cada uma. Todos os ambientes foram pensados com sacadas para estimular a criatividade e as brincadeiras.

Quarto infantil com projeto de marcenaria

 (Julia Ribeiro/Casa.com.br)

Veja mais fotos deste projeto na galeria abaixo!

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.