Casa Created with Sketch.

Reforma de apartamento revela décor com ares contemporâneos

Assinado pela Figa Arquitetura, o imóvel localizado em São Paulo conta com um olhar apurado na decoração, além de soluções criativas

Ao observar o apartamento de 250 m² recém-entregue pela construtora, a família composta por um casal e seu filho pequeno, deu início ao seu sonho de conquistar um lar aconchegante, permeado por ambientes alegres e com um décor moderno. Essa foi a missão recebida pela arquiteta Roberta Iervolino Giglio, da Figa Arquitetura, que planejou, por meio de um design despojado e soluções inteligentes, espaços convidativos e funcionais.

Sala de estar, com aparador de madeira atrás do sofá cinza. Na parede, um revestimento 3D cinza escuro

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

Localizado no bairro do Jardins, em São Paulo, o projeto de arquitetura de interiores passou por mudanças no layout para atender algumas demandas dos moradores. “Eles desejavam que o espaço destinado à sala de jantar fosse transformado em um cantinho de leitura. Assim, o local das refeições foi transferido para a área gourmet”, explica a profissional. Para isso, duas poltronas foram posicionadas ao lado de nichos e luminárias.

Além de apreciar momentos deliciosos entre amigos e familiares, a varanda também dispõe de um lugar para relaxar. A churrasqueira ocupa um dos lados e, do outro, foram eleitos móveis confortáveis escolhidos especialmente para descansar enquanto contemplam a vista da cidade.

Sala e cozinha integradas, com mesa de 7 lugares à direita, com a cozinha ao fundo. Do lado esquerdo, uma parte do sofá cinza e ao fundo, uma sala de leitura, com duas poltronas de couro marrom, duas luminárias em rose gold

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

Ademais ao espaço para leitura, a sala de estar comporta o ambiente para assistir TV. “Usamos muita madeira e tons neutros na decoração. Entretanto, ousamos no revestimento 3D, que fez as vezes de painel para a TV, e os demais objetos coloridos, como almofadas, tapetes e o pufe”, relata a arquiteta.

Evidenciando a personalidade descolada, o projeto foi composto por móveis com design mais ousado. A poltrona redonda, da Carbono, e as curvas do aparador da Fahrer atrás do sofá são alguns dos destaques.

Sala de leitura com duas poltronas de couro, duas luminárias em rose gold; tapete cinza e nichos na parede nas cores de madeira natural e cinza

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

Ainda na área social, o lavabo enalteceu uma das paixões da moradora: as obras de arte. A posição onde originalmente ficaria um espelho, expõe um quadro com cores vibrantes, que contrastam com o cinza das paredes. “Assim, a atração do ambiente é a tela”, afirma Roberta.

Seguindo o estilo do projeto, a cozinha é um ambiente prático e despojado. Para refeições rápidas, foi instalada uma bancada com duas banquetas confortáveis. Os armários planejados, executados pela SCA, organizam os utensílios domésticos do dia a dia.

Varanda com cadeiras e sofá e piso de porcelanato branco. Nas paredes, plantas em vasos verticais.

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

Prosseguindo no universo mais íntimo do apartamento, o quarto do casal contempla soluções criativas e muita elegância. “A varanda foi eleita como home office, iluminado pela luz natural vinda da janela. O espaço comporta mesa, gaveteiro e estantes que organizam o trabalho”, conta a profissional. O ponto de cor está no detalhe azul da mesa de cabeceira.

Ainda na suíte, há o closet e o banheiro. O primeiro guarda as roupas e demais objetos em uma marcenaria planejada prática, com acesso através de uma porta de correr. E o segundo, projetado inteiramente em branco, possui uma pia dupla para facilitar a rotina do casal.

Parede da TV, com revestimento 3D cinza escuro. Abaixo da TV, um móvel branco, que ocupa meia parede, com duas portas de correr, abaixo do móvel um móvel em cor de madeira claro com quatro gavetas de fora a fora na parede, decorado com uma escultura de metal, um vaso com flores e um quadro.

 (Thiago Travesso/Casa.com.br)

O quarto do filho, por sua vez, obteve uma concessão da arquiteta Roberta Iervolino Giglio. “O pequeno cliente era apaixonado pelo filme “Carros”, da Pixar. Apesar de não ter o costume de fazer quartos temáticos, realizamos o sonho dele”, disse. Para deixar o ambiente ainda mais divertido, a marcenaria de pinus foi misturada com madeira pintada em cores vivas.

Veja todas as fotos do projeto na galeria:

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.