Reciclar é a palavra-chave da Morar Mais Belo Horizonte

Com 59 ambientes, a mostra chega à sua oitava edição com boas ideias de sobra e muita criatividade no reaproveitamento de materiais.

Por Texto: Luciana Andrade | Fotos: Gustavo Xavier Atualizado em 19 jan 2017, 13h13 - Publicado em 19 ago 2014, 19h02

A edição 2014 da Morar Mais Belo Horizonte faz repensar os conceitos de decoração com materiais reciclados. O desafio de criar espaços econômicos, mas que também fossem afinados com as preocupações ligadas ao meio ambiente, foi o que inspirou os 88 profissionais envolvidos, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers. O resultado foram 59 ambientes que surpreendem um público antenado e cada vez mais exigente.

Os realizadores se empenharam em garimpar os mais variados materiais em sucatas, refugos de obras, marcenarias e outros locais, encontrando verdadeiras preciosidades que ganharam vida nova. Portões e grades viram suportes de panelas ou divisórias, garrafas de vinho são transformadas em pés de mesas ou luminárias, pallets de madeira possibilitam os mais diversos usos e os engradados de plástico começam a roubar a cena. O reaproveitamento também surge de formas menos óbvias, como resíduos utilizados na composição química de revestimentos como MDF e papéis de parede. Nem os retalhos de tecido se perdem. E essa é a essência da mostra, que este ano também se destaca pela brasilidade e o estímulo do uso de produtos regionais. Vale a visita!

Morar Mais por Menos Belo Horizonte

Data: de 20 de agosto a 05 de outubro

De quarta a sexta-feira, das 16 às 22h; sábados, das 13 às 22h; domingos e feriados, das 13 às 19h.

Local: Av. Celso Porfírio Machado, 1481 – Belvedere.

Continua após a publicidade

Publicidade