Prédio projetado pelo BIG em Estocolmo aposta em telhados verdes

Intitulado 79&Park, este conjunto habitacional, em Estocolmo, propõe apartamentos padronizados com telhados verdes organizados em diferentes níveis

Por Mari Bruno Atualizado em 20 dez 2016, 23h17 - Publicado em 9 out 2015, 12h35
01-predio-em-estocolmo-aposta-em-telhados-verdes

Em construção, 140 apartamentos irão compor o conjunto habitacional 79 & Park, em Estocolmo, Suécia. Planejado pelo Bjarke Ingels Group (BIG), o projeto propõe tetos com telhados verdes e áreas de convívio que se aproveitam da vista natural próxima, vinda do Royal National City Park.

Com vidro e cedro como materiais de base, a estrutura do prédio é desnivelada, como um losango, de forma que a ponta mais distante é a mais alta e os apartamentos são, a partir dali, rebaixados gradualmente. No piso térreo, áreas comerciais serão instaladas.

“Os cantos a noroeste e sudeste tomam as alturas de seus vizinhos imediatos; enquanto o canto a nordeste, mais afastado do parque e nominalmente com a pior vista, é puxado para cima para garanti-lo a vista mais espetacular do parque e porto”, contaram os profissionais.

“Esta manipulação não somente permite mais expressão orgânica, refletindo perfeitamente a paisagem ao redor, mas também provê uma maneira de realizar a topografia do prédio de um jeito controlado e barato por meio do uso de unidades pré-fabricadas e de tamanhos padronizados,” completam.

02-predio-em-estocolmo-aposta-em-telhados-verdes 03-predio-em-estocolmo-aposta-em-telhados-verdes
Continua após a publicidade

Publicidade