Porta em aço corten integra cozinha e sala de apartamento de 100 m²
Em estilo industrial, projeto de André Ávila Arquitetura ainda traz piso em madeira de demolição e paredes em cimento queimado
Um lar moderno, aconchegante e rústico. Estes eram os desejos dos moradores para o Apartamento Tabapuã, de 100 m², localizado no Itaim Bibi, em São Paulo (SP), quando buscaram o arquiteto André Ávila.
Para realizá-los, o projeto assinado pelo escritório que leva seu nome apostou na estética industrial, adotada em todos os elementos e inseridos no projeto de forma a garantir a demarcação e uso dos espaços, além de suas funcionalidades e do conforto proporcionado aos moradores.
Os detalhes começam já no piso, em assoalho de madeira de demolição, e se estendem pelas paredes e teto, com acabamento em cimento queimado.
A infraestrutura elétrica em conduítes aparentes, outra característica do estilo, também estão presentes por todo o apartamento, incluindo a estante da área de estar.
A parede de tijolinhos emoldura a vista a partir do living, e sua coloração em tons terrosos conversa com a do aço corten da grande porta de correr instalada de frente para ela, na abertura oposta. Executada com placas do material sobrepostas, ela demarca o espaço da cozinha (projetada para atender todas as necessidades dos moradores) ao mesmo tempo em que permite a integração dela à sala, quando aberta.
A seleção do mobiliário, que inclui sofás, poltronas e puff em couro, rack com gavetas com acabamento em diferentes tonalidades e mesa de jantar escura com oito lugares, complementa o projeto e reforça a linguagem industrial do apartamento.
Confira a galeria de fotos do projeto!







Apê de mãe e filha tem revestimento em cerâmica na parede do sofá
Casa une arquitetura e natureza com desníveis e vistas incríveis
5 maneiras fáceis de deixar seu banheiro mais moderno
Como desentupir vaso sanitário: 7 formas de resolver o problema
Qual sofá combina melhor com a sua sala?