Porta do armário serve de tela para vídeos neste apê de 67 m²
Assinado por Cité Arquitetura, o projeto utiliza quartzito e amadeirados para criar unidade e sensação de amplitude nos ambientes
Projetado para um casal com dois filhos, este apartamento assinado pelo escritório Cité Arquitetura tem 67 m², fica em Osasco (SP) e possui como premissa a integração dos espaços, frisando o convívio, a entrada de luz natural e de ventilação e as necessidades do dia a dia. O uso de materiais sóbrios e claros e uma paleta de tons bem definida possibilitaram um ar de calma e leveza em todo o imóvel, mantendo uma coesão entre os cômodos e aumentando a sensação de amplitude.
Na sala, os ambientes de estar e jantar, varanda gourmet, copa e cozinha são totalmente integrados, com uma setorização feita pela extensa bancada de Quartzito Olympus, que se faz as vezes de copa, rack e churrasqueira. A bancada contínua da cozinha e da lavanderia é do mesmo material, combinado com MDF no padrão Carvalho.
Um espaço sobressalente do layout junto à porta de entrada funciona como despensa, camuflada em uma marcenaria que otimiza o uso do espaço compacto e mantém o padrão de material do resto do projeto.
Nos quartos dos filhos, a articulação em L do beliche possibilita o desenho de uma bancada de estudos. Com atenção à iluminação, o uso de luz indireta e direta é projetado para o maior conforto ambiental das crianças.
O mesmo cuidado aos detalhes é visto nos banheiros e lavabo, que receberam bancadas nos Quartzitos Naica, Olympus e Perla. No banheiro dos filhos, a cor se torna- protagonista com aplicação das cerâmicas Terralma Bora Bora, da Portobello, em um tom azul escuro.
Na suíte do casal, a separação do quarto com o banheiro ocorre por meio de uma divisória com vidro inteligente. Já o painel de cabeceira se desdobra como mesas de apoio flutuantes e também abriga um projetor cuja tela são as portas do armário em MDF Branco Pérola, que também abriga uma penteadeira.
Veja mais fotos!