Playground Infinito, um parquinho inspirado nas curvas da natureza

Parquinho com design arrojado é viabilizado por financiamento no Catarse e será implantado em creche de favela de São Paulo

Por Marcel Verrumo | Fotos Divulgação Atualizado em 14 dez 2016, 12h39 - Publicado em 11 dez 2012, 15h41
playground-infinito-um-parquinho-inspirado-nas-curvas-da-natureza

Ao redor de uma mesa, 10 cabeças com diferentes backgrounds se uniram para solucionar um desafio proposto em um workshop da empresa Mesa & Cadeira: projetar um espaço educativo para uma área pública. Liderado pelo arquiteto Marko Brajovic, o grupo teve a ideia de criar o Playground Infinito, um parquinho com design inspirado nas curvas da natureza. Tudo no projeto faz referência ao meio ambiente: escorregadores remetem a morros, jardins lembram florestas e por aí vai. Brincando no parquinho, a criança sentiria o contato com a própria natureza. As sensações e possibilidades seriam infinitas, daí o nome do projeto. “O playground oferece toda a estrutura básica que uma creche deve ter: escorregador, muro para escalada, quadra de futebol, área de brincadeiras de roda, espaço para pintar, cabaninha, horta, sala dos professores e de limpeza e muito mais”, descreve a publicitária e artista plástica Olívia Yassudo Faria, uma das cabeças pensantes ao redor da mesa.

Mas o grupo não se contentou em criar o trabalho no papel e buscou patrocinadores para desenvolver a ideia. No Catarse, um site de financiamento coletivo, arrecadou a verba para viabilizar o playground, que também já conta com uma área para ser instalado: a Creche São Miguel Arcanjo, na Favela do Moinho nos Campos Elíseos. Na instituição onde cerca de 120 crianças de até quatro anos passam o dia, elas poderão brincar no parquinho. Agora, o próximo passo é preparar a obra, cuidar de questões jurídicas e pôr a mão na massa! Nesta galeria, você confere algumas fotos do projeto Playground Infinito e descobre uma prévia de como será o parquinho quando ficar pronto.

Continua após a publicidade

Publicidade