Papel de parede de formiga traz irreverência a este apê de 153 m²
Preto, branco e cinza - com toques de azul - caracterizam este projeto assinado por Next Arquitetos
Assinado pelo escritório Next Arquitetos, este apartamento de 153 m² foi pensado para um casal jovem, que desejava um lar clean e funcional, com uma paleta de cores baseada no preto, branco e cinza – que ganhou um toque de azul no decorrer do projeto.
“Fizemos uma reforma total: troca de hidráulica, elétrica, contrapiso, derrubamos paredes e revestimos todas as áreas molhadas”, contam os profissionais. Entre os desafios encontrados no decorrer da obra, pontos estruturais como vigas e pilares foram descobertos e o layout sofreu algumas alterações.
“A viga da sala para o corredor não permitiu que a gente abrisse o jantar completamente. Mas, no fim, aproveitamos a estrutura para criar o painel ripado“, explica o escritório.
Como o pedido dos clientes era por uma ampla área para receber amigos, um living maior foi criado com a derrubada de paredes e um banco foi incorporado à varanda. O sofá duplo oferece mais assentos para convidados. O rack azul cria pontos de cor em meio à paleta neutra.
No lavabo, as riscas na parede são, na verdade, desenhos de formigas do papel de parede. A pia esculpida e o espelho redondo completam o ambiente.
Assinado pela LAB LUZ, o projeto luminotécnico é baseado em tons quentes (feitos com luzes amarelas) e também com pontos de luz indireta.
Veja mais fotos!