Casa Created with Sketch.

Panos de vidro integram exterior e interior

Uma minifloresta cerca esta casa de 300 m² em plena metrópole paulistana.

Reformada com muito vidro e acabamentos rústicos, ela mimetiza o verde ao redor sem ofuscar a elegância de sua arquitetura contemporânea e o aconchego da decoração, composta de móveis de família. Da mata para a represa, mostramos uma casa que também extraiu o melhor da paisagem!

Toc-toc. Não é ninguém batendo à porta e os moradores sabem disso. Já se acostumaram ao barulho dos pica-paus perfurando as árvores que cercam a casa, instalada em uma mini floresta de 665 m². A construção fica em um precioso trecho verde do Morumbi, bairro que tem a quinta maior cobertura vegetal por habitante de São Paulo. “Compramos a casa por causa do terreno. O contato com a natureza é um luxo na cidade”, conta a moradora. No entanto, para receber a família – um casal com três filhos -, a planta original, com 120 m² e dois quartos, precisaria ser repensada. Irmã da proprietária, a arquiteta Claudia Haguiara idealizou a reforma, que somou 180 m² à morada. Apesar de pequena, a construção original reunia características atraentes, como os traços contemporâneos e a implantação respeitosa. “A casa me encantou pela estrutura metálica e pela integração com a vegetação do terreno. Na ampliação, não poderíamos perder seu jeito de refúgio no meio da mata”, diz a arquiteta Claudia Haguiara. A reforma fechou com vidro os blocos de cima, antes separados, o que trouxe mais área interna e claridade. Assim, a planta ficou com três suítes, um estar maior e uma lavanderia – posicionada sob o volume em balanço da construção. “Esse quadrado fica recuado e foi pintado de preto, opções que mantêm a discrição das intervenções.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s