Paisagem à moda carioca

Nesta ampla casa de três pavimentos no alto do Jardim Botânico, os janelões envidraçados são o grande atrativo. Além de oferecer vista privilegiada da lagoa Rodrigo de Freitas, as generosas aberturas banham os ambientes de luz e trazem a alma da cidade para cada cantinho. Corra para ver a seleção de 21 prateleiras que podem deixar a sua casa mais bonita!

Por Reportagem Visual Simone Raitzik Texto Flávia Pinho Fotos Leonardo Costa/ MCA Estúdio Atualizado em 19 jan 2017, 13h20 - Publicado em 18 jan 2011, 12h49

Quando adquiriu este imóvel, em 2005, o casal de proprietários encantou-se pela ideia de viver debruçado sobre um dos mais belos cartões postais da cidade. Mas o espaço interno generoso, de 600 m², estimulava algumas intervenções. Coube ao arquiteto, artista plástico e amigo Alessandro Sartore cuidar da empreitada. “O estado da casa era razoável, não foram necessárias grandes reformas. Bastou deixá-la com a cara deles”, conta o profissional, que optou por materiais claros, simples, que realçam ainda mais os objetos queridos do casal. Ele também investiu nos espaços para receber e valorizou a integração com a paisagem ao redor – afinal, com um cenário como este, todo dia é dia de festa.

Publicidade