Painéis de madeira e tons de rosa criam decoração em homenagem ao feminino
O arquiteto Marcelo Salum assina o espaço poético Rosas Falam, da Duratex, para a CASACOR São Paulo 2024, revelando a força que existe na delicadeza.
O arquiteto Marcelo Salum assina o espaço poético Rosas Falam, da Duratex, para a CASACOR São Paulo 2024. Guiado pela proporção áurea, que guiou por muito tempo as construções e que pode ter relação com padrões encontrados na natureza, como a forma de distribuição das pétalas das flores, Salum faz alusão às rosas como representantes desta proporção.
Como um tributo à icônica canção “As Rosas Não Falam”, do cantor e compositor Cartola, o ambiente revela uma interpretação do que é feminino, revelando a força que reside na suavidade e delicadeza.
No coração deste cenário, os painéis Duratex desempenham um papel fundamental, onde a padrão Bétula, da linha Thera que faz parte do portfólio da coleção Harmonia, lançada este ano, envolve a maior parte do espaço como uma pétala que abraça o piso, parede e teto. Para o piso, o produto foi especialmente adaptado para a ocasião, e transporta os visitantes para um novo universo.
Os padrões da Coleção Harmonia, Blush e Azul Profundo, juntamente com o Ocre Solar, emprestam sua paleta de cores autêntica e envolvente, adicionando camadas de serenidade e aconchego ao ambiente. Da cozinha à sala de estar, do quarto à varanda, cada espaço é cuidadosamente revestido com a excelência e inovação que caracterizam os produtos Duratex. A coleção Harmonia, em especial, une equilíbrio, paz e natureza, elementos encontrados na contemplação das flores e na essência do feminino.
A Celmar Móveis, em parceria com a DURATEX, executou excelentemente o espaço de marcenaria, utilizando MDF exclusivo. Lider destaca-se com lançamentos assinados por designers renomados, como o Estúdio Fresa, marca entre os arquitetos Marcelo Salum e Frederico Cruz – responsáveis pelo desenho da cama do espaço. Móveis de bambu e palha da Alex Cerello adicionam elegância, enquanto tapetes da By Kamy complementam o ambiente.
O escritório se destaca pela utilização de mobiliário de antiquariato, representado pela Galeria Teo, que oferece uma variedade de móveis de diferentes décadas e estilos, reforçando o conceito do espaço. O paisagismo de Monica Costa, tanto interno quanto externo, convida os visitantes a contemplarem um jardim de rosas, enquanto os arranjos delicados da Aline Matsumoto permeiam o ambiente com delicadeza. No banheiro, são encontradas novidades da marca Ceusa, da Dexco, com a coleção Italian Days de revestimentos cerâmicos, criada em colaboração com a marca SOUQ, de Traudi Guida.
Cada detalhe dos nossos espaços é cuidadosamente planejado para imergir os visitantes na narrativa. As obras de arte e peças decorativas desempenham um papel fundamental nessa história. A Galeria André contribui com esculturas estrategicamente posicionadas, enquanto a Galeria Millan e a artista Mariana Palma enriquecem o ambiente com obras em voil e criações em lápis e aquarela, dispostas na cozinha equipada com eletrodomésticos modernos da Crissair.
A artista Claudia Liz criou um conjunto de retratos exclusivamente para a mostra, enquanto as fotografias de Denilson Machado e Salvador Cordaro foram produzidas em um ensaio temático. Completando a ambientação, a Pangea Home Decor e a 6F Decorações forneceram peças decorativas cheias de significado.
Veja todas as fotos abaixo: