O aquário é a grande atração deste apartamento

Instalado entre duas salas, o aquário descansa o olhar, aquieta a mente e enche de vida este apartamento de atmosfera minimalista.

Por Por Ana Ludmila Texto Denise Gustavsen Fotos Ana Ludmila E Rodrigo Tavarez Ilustrações Carlos Campoy Atualizado em 20 dez 2016, 22h33 - Publicado em 12 dez 2008, 11h19

Impossível não se sentir atraído pelos peixinhos que bailam no tanque de vidro no meio da sala. Mas este aquário só conquistou espaço no apartamento da arquiteta Letícia Nobell quando ela derrubou a parede de um dos quartos para ampliar a área social e descobriu que uma grande viga estrutural atrapalhava o projeto. Mudança de plano: decidiu, então, atender a um desejo do marido, o cineasta Marcelo Galvão, fã de peixes ornamentais. Emoldurado em espelhos e madeira de demolição, o tanque potencializa a fluidez entre os ambientes, pensados para saborear a vida sem cerimônia. Para resistir ao correcorre do buldogue, outro xodó da casa, Letícia privilegiou o cimento queimado em pisos e paredes e só deixou o taco original no living, tingido de branco pelo epóxi. “O apartamento é prático e à prova de cachorro, especialmente o meu, que baba e sobe nos móveis”, conta. Se você mora em apartamento e está pensando em ter um animal de estimação, faça o teste antes e descubra se a sua casa está preparada para recebê-lo.

Publicidade