Casa Created with Sketch.

No Rio, apartamento com vista e decoração atemporal

A paisagem carioca é o pano de fundo deste projeto baseado em madeira clara e design contemporâneo

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

Quando o casal de moradores deste apartamento abre as cortinas da sala, a paisagem carioca do entorno invade o espaço e traz um conforto na alma. É que o imóvel está localizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio. Eles resolveram se mudar para lá em busca de mais espaço — são 120 m² no total — e contaram com os arquitetos do escritório Up3 Arquitetura para deixar os ambientes do jeito que sonhavam.

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

“Eles queriam um apartamento que tivesse personalidade, mas sem abrir mão da elegância e do charme clássico que os dois admiram”, explica o arquiteto Cadé Marino, que assina o projeto junto com Michelle Wilkinson e Thiago Morsch. Assim, o que se vê nos ambientes é o uso de madeira clara na marcenaria e peças de mobiliário com linhas simples. Tudo muito natural e sóbrio, como pediram os clientes.

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

Os arquitetos fizeram algumas modificações na planta para que os espaços fossem aproveitados da melhor forma possível. Exemplo disso é o quarto que foi transformado em home office e que, em vez da porta para a área de serviço, ganhou uma janela para receber luz natural. No banheiro social, o vão da porta foi ajustado para melhorar a circulação e substituíram o modelo de abrir por um de correr.

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

A paleta de cores neutras foi usada em todo o apartamento para assegurar uma unidade visual e reforçar o charme clássico. A única exceção foi a cozinha, ganhou uma marcenaria azul. “É o ambiente mais descontraído do apartamento porque escolhemos fazer armários azuis, mas sem abrir mão da madeira clara e do granito, que estão em sintonia com o projeto como um todo”, finaliza Cadé.

 (Denilson Machado/Casa.com.br)

 

Para ver mais fotos deste projeto, acesse a galeria abaixo!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s