Neste dúplex também há espaço para receber os amigos

Na cobertura da arquiteta carioca Patrícia Landau e de seu marido, Eudes, a paisagem atravessa os ambientes por amplos panos de vidro.

Por Por Araci Queiroz | Fotos: Leonardo Costa/MCA Atualizado em 20 dez 2016, 22h27 - Publicado em 20 fev 2010, 00h50

Diante da bela visão do Jardim Botânico e da lagoa Rodrigo de Freitas, o casal fez vista grossa para o mau estado do apartamento no Rio de Janeiro. Patrícia Landau, arquiteta, e Eudes de Orleans e Bragança, economista, compraram o imóvel de 225 m² em junho de 2007 para iniciar a obra dois meses depois. A pressa da reforma tinha motivo: o casamento estava marcado para março do ano seguinte. Apesar do tempo escasso, Patrícia fez questão de renovação completa, especialmente na cobertura.

Foram oito meses de reforma. Patrícia contou com a sócia, Carolina Escada, no desenvolvimento do novo projeto. Os ambientes foram redistribuídos e a escada redesenhada. Na cobertura, a antiga construção veio abaixo para erguer uma área de lazer completa. Logo após o casamento, com a obra praticamente finalizada, o casal saiu em lua de mel para a Europa. Na volta, surpresa: a família havia organizado a mudança. “Fomos direto para o novo apartamento”, lembra Patrícia.

Publicidade