Continua após publicidade

Muji lança cabanas minimalistas pré-fabricadas

Konstantin Grcic, Jasper Morrison e Naoto Fukasawa assinam as três cabanas pré-fabricadas lançadas pela loja japonesa Muji na Tokyo Design Week deste ano

Por Mari Bruno
Atualizado em 14 dez 2016, 12h25 - Publicado em 9 nov 2015, 14h38

Unindo a tendência de imóveis pré-fabricados e o conceito das tiny houses, casas pequenas e minimalistas pensadas para fácil transporte e melhor aproveitamento do espaço, a loja japonesa Muji lançou, em parceria com Konstantin Grcic, Jasper Morrison e Naoto Fukasawa, uma coleção de charmosas cabanas. Lançadas na Tokyo Design Week deste ano, cada modelo foi assinado por um dos designers, que emprestaram às construções suas impressões de uma casa de campo minimalista e simples.

01a-muji-lanca-cabines-minimalistas-pre-fabricadas
01b-muji-lanca-cabines-minimalistas-pre-fabricadas

Jasper Morrison optou por cortiça para sua cabana, com interior de madeira: “Sempre que penso em ir para o campo no fim de semana, eu começo imaginando uma casa pequena com tudo necessário para uma estadia curta: um lugar para cozinhar, um lugar para comer, um lugar para lavar e um lugar para dormir”, disse o designer inglês à Dezeen.

02a-muji-lanca-cabines-minimalistas-pre-fabricadas
Continua após a publicidade
02b-muji-lanca-cabines-minimalistas-pre-fabricadas

“Minha cabana Muji representa um espaço fechado que é pequeno o suficiente para ficar dentro da norma de construções que não necessitam de licença no Japão. Sendo uma estrutura rígida e auto-suportada, pode ser colocada em qualquer tipo de terreno e ambiente”, conta o alemão Konstantin Grcic, que prioriza a luz natural com exterior de alumínio e grandes janelões de madeira e papel cobrindo a fachada da casa de dois andares.

03a-muji-lanca-cabines-minimalistas-pre-fabricadas
Continua após a publicidade
03b-muji-lanca-cabines-minimalistas-pre-fabricadas

Já Naoto Fukasawa optou por uma cabana com parede de vidro emoldurada por uma madeira rústica no interior e preta no exterior, além de um fogão de ferro fundido: “Há um certo charme quando você houve a palavra ‘cabana’”, observa o designer. “Se há uma pequena cabana, há um sentimento de que se poderia ir para a natureza a qualquer momento”.

Segundo a Dezeen, as cabanas estarão à venda no ano que vem.

Publicidade