Muitos tons de cinza neste apartamento em Joinville

Texturas como madeira natural tingida, vidro, couro e veludo criam uma decoração leve e contemporânea

Por Nádia Simonelli 22 out 2020, 11h20
Mariana Boro/Casa.com.br

Quando o arquiteto Tufi Mousse começou a trabalhar no projeto de reforma deste apartamento em Joinville, Santa Catarina, logo pensou em uma paleta com diversos tons de cinza. Isso porque ele queria um visual neutro e elegante, mas também desejava trabalhar com uma variedade de materiais. Assim, é possível ver a escala de cinza que se espalha pelos revestimentos, mobiliário, marcenaria e acessórios.

Mariana Boro/Casa.com.br

Com uma atmosfera urbana, o apartamento tem um clima leve e atemporal, como pediram os moradores. E o layout contribuiu para isso. Tufi adequou os ambientes conforme as necessidades dos moradores, integrando a sala de estar, varanda, churrasqueira e cozinha, mas sem deixar de pensar na funcionalidade de cada espaço.

Mariana Boro/Casa.com.br

Assim, o estilo de vida do jovem casal de moradores ficou em sintonia com o projeto criado pelo arquiteto, que privilegia um dia a dia prático, com espaço, inclusive, para trabalhar em casa e receber os amigos e a família com conforto. Entre as texturas usadas por Tufi para criar um estilo sóbrio e contemporâneo, estão a madeira natural tingida, vidro, couro, veludo e linho.

Mariana Boro/Casa.com.br
Continua após a publicidade

 

Quer ver mais fotos deste projeto? Então, passeie pela galeria de imagens abaixo!

 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade