Casa Created with Sketch.

Movimento Boa Praça procura voluntários

O movimento inspirador de moradores que conseguiram restaurar uma praça em São Paulo precisa, agora, de um voluntário que faça levantamento topográfico. Quem se habilita?

Na teoria, as praças deveriam promover a convivência e recreação da população urbana. Mas, o que fazer quando elas caem no abandono de órgãos públicos e da população? Uma menina de 4 anos deu a solução: Alice pediu à mãe que reformasse o parquinho da Praça François Belanger, em Pinheiros, para o seu aniversário de 4 anos. Cecília Lotufo resolveu fazer a vontade da filha e reuniu os moradores da região para a reforma da praça, que foi reinaugurada em tempo para a festa. A notícia se espalhou pela região e mais pessoas aderiram à iniciativa incluindo a jornalista Carolina Tarrio que batizou o movimento de Boa Praça. Hoje, o movimento promove eventos em três praças: Paulo Schiesari, François Belanger e Amadeu Decome; e, engloba moradores dos bairros de Alto de Pinheiros, Lapa, Sumarezinho, Vila Romana e Vila Anglo. Todo último domingo do mês o grupo promove piqueniques. Calcula-se que os eventos reúnam cerca de 200 pessoas. Para realizar os trabalhos de revitalização, o movimento conta com a participação voluntária de dois arquitetos, Thea Standerski e Eduardo Martini, mas o Boa Praça ainda precisa de um profissional que se disponha a fazer o levantamento topográfico detalhado da praça Paulo Schiesari e do terreno ao lado. O movimento aceita também doações de materiais de construção. Para colaborar, entre em contato com Carolina Tarrio, nos telefones: (11) 3672-4623 e (11) 9984-5760

Piquenique do Boa Praça:

Quando: dia 31 de janeiro

Onde: Praça François Berlanger, entre as ruas Pereira Leite e Araioses

Horário: das 10h às 12h.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s