Móveis e objetos decorativos são realçados pelo projeto luminotécnico neste apê
A arquiteta Ju Olivetti, do escritório Campos & Olivetti Arquitetura, que assina a renovação, priorizou os espaços fluidos e circulações funcionais.

Foram pouco mais de seis meses entre projeto e obra para remodelar este apartamento no Rio de Janeiro. “O projeto nasceu da necessidade do casal de clientes de ter um apartamento moderno, luminoso e elegante porém acolhedor e sem restrições de uso e que fosse, principalmente, atemporal, sem seguir tendências do momento”, comenta a arquiteta Ju Olivetti, do escritório Campos & Olivetti Arquitetura, responsável pela reforma.

O casal de clientes solicitou um projeto onde pudessem usufruir dos espaços com conforto, receber amigos e familiares, mas que também existisse um espaço onde ela, fotógrafa profissional, pudesse trabalhar eventualmente e que também permitisse momentos de relaxamento.


“O ponto de partida, para a elaboração do projeto foi que o layout fosse funcional e fluido, assegurando boa circulação e que o projeto luminotécnico valorizasse os
espaços e objetos”, esclarece Evangelina Campos, sócia do escritório.

As marcenarias, além de bonitas e contemporâneas, deveriam permitir armazenamentos com elegância e leveza, sendo o ponto focal do projeto. A uniformidade de tons e texturas norteou todo o processo de concepção do projeto, garantindo harmonia e bem estar do apartamento de 150 m².
A base da paleta de cores foi definida a fim de proporcionar um ambiente elegante e jovial, neutro; contudo permitindo toques de cor e alegria, afinal, trata-se de um apartamento perto da praia.

Os revestimentos – porcelanatos, tijolinhos em cimento rústico – em conjunto com a iluminação, com focos e perfis em LED, destacam os espaços e agregam modernidade e sofisticação na medida certa.
Confira todas as fotos na galeria abaixo:





















