Mostre sua casa: leitora tem um espaço gourmet perfeito para receber

A casa da leitora Fernanda Franco, em Piracicaba, foi construída com inspiração nas páginas da revista CASA CLAUDIA

Por Alex Alcantara Atualizado em 20 dez 2016, 22h16 - Publicado em 25 set 2015, 19h30
6-fernanda-franco

Ter uma casa própria é o sonho de toda e qualquer pessoa. Para a leitora de CASA CLAUDIA Fernanda Franco não era diferente. Vinda de São Caetano do Sul, onde teve uma infância simples, Fernanda arriscou a vida no interior de São Paulo, em Piracicaba. Na cidade, ela começou a trabalhar, casou e teve dois filhos — e, assim, virou dona de uma casa de 300 m² em um condomínio da cidade, que considera “o lar dos seus sonhos”.

4-fernanda-franco

Inspirados por sites e pelas matérias da revista CASA CLAUDIA, o casal, sem ajuda de qualquer profissional, construiu a morada. Fernanda conta que desejava ter um espaço exclusivo para receber os amigos e a família. Para isso, fez através da garagem um acesso que leva os visitantes direto ao espaço gourmet. “Assim que você sobe as escadas da garagem, tem acesso a área, que fica completamente independente do restante da casa”, explica Fernanda.

1-fernanda-franco

Como o casal possui uma cachorra da raça Golden Retriever, precisava de uma área para ela. Pensando nisso, eles adquiriram o terreno do lado da casa e construíram um canil e um campo para lazer da família. “Eles são carinhosos e companheiros, mas esta raça é extremamente arteira e elétrica. Por isso, tivemos necessidade de ampliar a área externa”, relata. 

Continua após a publicidade

5-fernanda-franco

Os ambientes de convívio da casa são todos integrados: sala de estar e jantar, copa, cozinha, dispensa, lavanderia e quintal. Há também um espaço kids para os filhos, com pintura que remete à floresta.

3-fernanda-franco

Os quartos são marcados pelas personalidades dos moradores: na suíte do casal há um painel com foto deles, um closet bem organizado e um banho com banheira. Já em um dos quartos dos filhos a temática foi o basquete — esporte preferido do menino. 

2-fernanda-franco

“Tudo por aqui foi muito especial! Eu poderia passar o dia todo falando sobre o meu cantinho, pois cada detalhe me encanta muito”, finaliza a moradora. 

Continua após a publicidade

Publicidade