Moradora usa criatividade para reformar apartamento de 107 m²

Os ambientes ganharam personalidade e ficaram acolhedores com os acessórios feitos pela moradora e com as soluções de gesso e drywall para decorar e iluminar os espaços.

Por Texto Cecília Arbolave (SP) Fotos Eduardo Aigner (DF) Preços de 2008 a 2010, sujeitos a alteração. Valores atualizados de marcenaria, gesso e revestimento que imita madeira. Atualizado em 20 dez 2016, 22h06 - Publicado em 27 ago 2010, 17h17

Há um ano, a administradora Viviane Gullo, o marido, Gustavo, e a filha, Pietra, de 5 anos vivem em Brasília neste apartamento de 107 m² repaginado para receber a família. Viviane planejou cada detalhe, muitos deles realizados com gesso e drywall (gesso acartonado), sempre focando no aconchego. O pacote inclui painéis e rasgos para iluminação na sala, nos quartos e nos banheiros, além de cortineiros e prateleiras. “Pensei em usar madeira, mas sairia muito caro. A única desvantagem do gesso foi o pó do lixamento na fase da pintura – somos alérgicos”, diz. A decoração ainda conta com objetos que ela resgatou em lojas, como a mesa lateral da sala, que veio com a laca danificada: bastaram lixa, betume e verniz para ficar como nova! Se você também gosta de colocar a mão na massa, acesse nosso canal Faça Você Mesmo e saiba como decorar a casa com artesanato e bricolagem.

 

Publicidade