Casa Created with Sketch.

Minicasa móvel conta com uma estufa e uma varanda adoráveis

Com 30 metros quadrados, o modelo Elsa tem um quarto, sala e cozinha amplos e ainda conta com um segundo trailer, com estufa e varanda

Cada dia mais, viver em ambientes pequenos e funcionais tem sido uma opção para lidar com uma sociedade de excessos. E não necessariamente o pequeno e funcional precisa deixar de ser charmoso! A Olive Nest Tiny Homes criou um modelo de casa móvel que é uma gracinha – e ainda conta com uma pequena estufa.

O modelo Elsa tem, no total, 30 metros quadrados de área útil, com uma sala arejada que acomoda bem uma poltrona e um sofá retrátil de tamanho comum, que ainda serve como uma cama extra para convidados.

casa móvel elsa

(Country Living/Reprodução)

casa móvel elsa

(Country Living/Reprodução)

O truque da casa móvel é o armazenamento: armários embaixo de escadas, espaços extras que são aproveitados (como um vão entre um degrau e outro) e a própria disposição dos móveis. O quarto com cama de casal fica no ‘andar superior’ e é bem iluminado e arejado, mas contém apenas a cama e uma pequena mesa de cabeceira para otimizar o espaço.

casa móvel elsa

(Country Living/Reprodução)

casa móvel elsa

(Country Living/Reprodução)

A cozinha é igualmente ampla e comporta uma geladeira e um fogão de tamanho padrão, uma pia de aço inoxidável e uma mesa móvel, onde os seus habitantes podem comer tranquilamente e de maneira confortável.

casa móvel elsa

(Country Living//Reprodução)

O maior destaque, porém, é o segundo trailer menor acoplado à casa, que contém uma estufa que é o sonho de qualquer amante da jardinagem. A pequena estrutura oferece a oportunidade de plantar legumes e verduras o ano inteiro – e manter uma produção sustentável de alimentos –, além de contar com uma pequena varanda (com direito à um banco-balanço), perfeita para aproveitar as noites de verão.

A casa móvel atualmente está à venda por U$ 81 mil.

Veja mais sobre a casa Elsa, da Olive Nest Tiny Homes, no vídeo abaixo:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s