Menina de 10 anos constrói casa compacta com energia solar

A casa é um projeto escolar e ela gastou apenas 10 dólares na construção

Por Ana Beatriz Bartolo 15 mar 2017, 14h23
Callie's coop - menina de 10 anos constrói casa compacta com energia solar
Reprodução/Relax Shacks/Apartment Therapy

Construir projetos na escola é uma coisa bem comum. Cartazes e maquetes são quase obrigatórios durante o ensino fundamental e se esforçar para fazer algo bacana faz parte do processo de aprendizagem. Mas esta menina de 10 anos da Georgia, Estados Unidos, foi além e construiu uma casa compacta com energia solar para moradores de rua.

A pequena Callie Hilton montou uma estrutura móvel de pouco mais de 11 quilos com direito a espaço para colchonete, gaveta para pertences pessoais e depósitos de água e resíduos. O projeto, chamado Callies Coop, foi inspirado em vídeos do YouTube e custou apenas 10 dólares – ela também usou alguns matérias do depósito de seu pai.

Junto com a casa há um pequeno sistema de captação da água de chuva, um recipiente aquecido por energia solar para comida e um painel solar de 5 volts capaz de acender a luz interna da casa. Os materiais usados na construção também foram pensados para que tudo fosse funcional, desde a facilidade na locomoção até o aquecimento interno durante o inverno. 

Confira o vídeo de Callie mostrando seu projeto (em inglês):

Continua após a publicidade

Fonte: Apartment Therapy

VEJA MAIS

Conheça o projeto Trousseau do Bem

Projeto de lei visa que apartamentos incluam redes de proteção

Divulgação/GotoShop
Continua após a publicidade

Publicidade