Marcenaria personalizada e cozinha azul são destaques em apê
A arquiteta Marí Aní Oglouyan assina o projeto deste apartamento de 240 m², na zona sul de São Paulo, com vários móveis personalizados.
Este apartamento de 240 m², na zona sul de São Paulo, é o terceiro projeto que a arquiteta Marí Aní Oglouyan realiza para a mesma família e ao conhecer a fundo os desejos de todos ficou mais fácil personalizar os ambientes, estimulando que pais e filhos usufruam dos espaços juntos. Alguns objetivos foram conquistados graças ao uso do mobiliário personalizado, que teve a cuidadosa execução da SCA Jardim Europa.
Hall de entrada
Quem chega ao apartamento é recebido no hall repleto de memórias afetivas, já que o armário executado pela SCA Jardim Europa foi encomendado sob medida para exibir a coleção da Disney dos moradores. Por ali, não poderia faltar um lugar para que os convidados possam se sentar e tirar os calçados.
Logo após passar pela porta, um pequeno armário na parede faz às vezes de chapeleira, para pendurar bolsas, enquanto o espelho redondo possibilita dar uma espiada no look antes de sair de casa.
Salas conectadas
Com base neutra e atemporal, o apartamento conta com toques amadeirados em revestimentos e toques de cor, como o sofá azul da sala, dando um ar despojado ao projeto. A marcenaria é o grande destaque: além do painel de madeira clara, a arquiteta criou um móvel baixo com gavetas e nichos para guardar e organizar os equipamentos eletrônicos.
E mais: a cristaleira com portas de vidro e prateleiras expõe de forma elegante objetos decorativos e as coleções de canecas, funcionando como ponto de interesse visual. A prateleira superior, mais discreta, dá leveza ao conjunto e acomoda peças de design e plantinhas.
Cozinha com toques de cor
A cozinha da família foi projetada de maneira prática e elegante, com a marcenaria desempenhando papel central na organização do ambiente. Com dois acabamentos – azul e amadeirado, o mobiliário ganha um contraste equilibrado.
O azul traz personalidade e frescor, enquanto a madeira aquece o espaço, deixando tudo mais acolhedor. A disposição linear da marcenaria, em armários superiores e inferiores, garante bastante espaço de armazenamento e contribui para a sensação de ordem.
Quartos
Para criar este quarto dos sonhos, a arquiteta tirou partido de materiais, como madeira e couro. De um lado, a cabeceira e a mesa lateral chamam atenção, do outro, o móvel baixo, solto do piso, com o trio de prateleiras deixa tudo ainda mais lindo.
Por fim, o quarto infantil atende todos os requisitos que o pequeno dono desejava: tem lugar para descansar, ver TV e uma bancada para desenhar e fazer as lições da escola. Não faltam armários nem espaços para guardar brinquedos e jogos, além das prateleiras recheadas de pelúcias e coleções.
Floração rara de palmeira no Jardim Botânico do Rio demora 70 anos para acontecer
Parede em frente à cama: 4 jeitos criativos para aproveitar esse espaço do quarto
Jardim no quintal e corredor: como criar um oásis verde em casa
Como desentupir vaso sanitário: 7 formas de resolver o problema
Banheiro pequeno? A solução de marcenaria que dobra o espaço e acaba com a bagunça na bancada





