Casa Created with Sketch.

Madeira é elemento principal em reforma de casa no interior de SP

Após as mudanças, a residência ganhou espaços mais amplos e maior integração com a natureza

Essa casa de campo de 1.200 m² precisava de mais vida: o projeto antigo não aproveitava a natureza ao redor e as áreas sociais não eram grandes o suficientes para as necessidades dos moradores. A reforma capitaneada pela designer de interiores Denise Polverini mudou essa realidade. Algumas paredes foram derrubadas e grandes janelões surgiram.

 (Divulgação/Denise Polverini/Casa.com.br)

Lar de uma família, a habitação em Sorocaba, interior de São Paulo, ocupa um extenso terreno de 6.000 m², envolto pela natureza abundante da região. O novo layout foi possível graças a demolição de paredes desnecessárias e ao aumento do pé direito na sala de jantar, as mudanças foram feitas sem modificar a estrutura.

 (Divulgação/Denise Polverini/Casa.com.br)

O vidro ganhou espaço em grandes aberturas, garantindo iluminação natural e a integração da casa com a paisagem. O personagem principal da nova ambientação é a madeira, o material é usado de maneira ímpar, garantindo uma atmosfera rústica, mas ao mesmo tempo acolhedora e elegante. O elemento aparece nos revestimentos, móveis e teto, e é reproduzido no acabamento das esquadrias, feitas de PVC e alumínio.

 (Divulgação/Denise Polverini/Casa.com.br)

Uma das demandas prioritárias era a criação de espaços confortáveis para receber os amigos. Para isso, a cozinha gourmet foi voltada para a sala e a área da lareira, promovendo uma harmonia entre os ambientes. Na sala de jantar, uma grande mesa de madeira orgânica acolhe até 14 pessoas.

 (Divulgação/Denise Polverini/Casa.com.br)

Próxima a área externa, uma cozinha caipira também passou a integrar o layout, com fogão à lenha, churrasqueira e forno de pizza. Os filhos do casal inspiraram a criação de um salão de jogos no segundo andar. Por fim, um anexo especial para hóspedes tem 450 m², conta com duas suítes e mais uma sala de jantar com lareira.

 (Divulgação/Denise Polverini/Casa.com.br)

 (Divulgação/Denise Polverini/)

O lazer é garantido pelo conjunto de piscinas, uma externa e outra interna, localizada na varanda. Ambas já existiam no projeto original, mas foram ampliadas e receberam novos revestimentos.

 (Divulgação/Denise Polverini/Casa.com.br)

A tecnologia também é destaque. O investimento no segmento resultou em sistemas de automação, inclusive nas janelas mais altas e ar condicionado. A residência tem aquecimento solar e uma cisterna de água de reuso com capacidade de 20 mil litros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s