Casa Created with Sketch.

Loft argentino é marcado por arquitetura funcional

Geometria urbana: o piso de cimento queimado se estende pelos ambientes integrados da casa projetada por Mathias Klotz e Edgardo Minond.

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

No charmoso bairro Palermo Viejo, em Buenos Aires, esta casa de dois andares divide espaço com uma loja. Soluções simples e funcionais marcam a arquitetura criada sob medida para um casal apaixonado por arte. A construção antiga foi demolida e deu lugar a um loft de 117 m² com atmosfera cosmopolita. O projeto é solto das casas vizinhas, novidade no bairro de residências geminadas. “Assim, criamos pátios contínuos ao redor do loft”, diz o arquiteto argentino Edgardo Minond, que assina a obra com o chileno Mathias Klotz. Aberturas amplas potencializam a luz do Sol e a ventilação cruzada, que traz frescor nos dias quentes e claridade no inverno. Protegida da rua graças à altura e ao recuo, a casa concentra a ala social no primeiro andar. Na fachada, um terraço descortina a paisagem. Edgardo e Mathias lançaram mão de uma estrutura de metal aparente própria para acolher os dois pisos. A arquiteta Margarita Descole foi a responsável pela decoração descontraída. Conheça também esta cobertura transformada em loft tropical, no Rio de Janeiro.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s