Continua após publicidade

Linhas orgânicas e mobiliário solto compõem décor de apê alugado de 240 m²

O escritório Dubal Arquitetura & Design criou um lar atemporal e fluido sem fazer alterações estruturais

Por Redação
Atualizado em 7 fev 2024, 10h57 - Publicado em 7 fev 2024, 10h57
Linhas orgânicas e mobiliário solto compõem décor de apê alugado de 240 m². Projeto de Dubal Arquitetura. Na foto, sala de estar e tv com sofá curvo e poltrona.
 (Ricardo Faian/Casa.com.br)
Continua após publicidade

Este apartamento de 240 m² fica na Vila Nova Conceição (SP) e foi reformado pelo escritório Dubal Arquitetura & Design para um jovem casal morar temporariamente e, como era um imóvel alugado, o projeto de interiores não envolveu intervenção física.

Linhas orgânicas e mobiliário solto compõem décor de apê alugado de 240 m². Projeto de Dubal Arquitetura. Na foto, sala com lareira, sofá e tapete.
(Ricardo Faian/Casa.com.br)

A renovação do imóvel abrangeu área social – living, jantar e varanda gourmet –, além da suíte máster. A moradora queria ambientes bem fluidos e integrados, poucos móveis e muita luz natural.

Linhas orgânicas e mobiliário solto compõem décor de apê alugado de 240 m². Projeto de Dubal Arquitetura. Na foto, sala de jantar com quadro e aparador.
(Ricardo Faian/Casa.com.br)

O estilo contemporâneo ditou o projeto, com mobiliário solto, linhas orgânicas, peças de design, arte e artesanato. Apenas alguns móveis, como a mesa de jantar e da varanda, foram desenhados para o projeto a fim de atender as dimensões e especificidades estéticas que o casal desejava.

Linhas orgânicas e mobiliário solto compõem décor de apê alugado de 240 m². Projeto de Dubal Arquitetura. Na foto, quarto com penteadeira e espelho orgânico.
(Ricardo Faian/Casa.com.br)

“Por ser um imóvel alugado e temporário, a intenção não era executar mudanças estruturais e criar um ambiente mais leve e livre de marcenarias, com mobiliário de design”, explica Mariana.

Veja mais fotos!

 

Publicidade