Freijó e laca branca criam um clima aconchegante neste apê de 170 m²
Festeiros, os moradores pediram ambientes práticos para receber amigos, além de uma suíte para hóspedes
Pensando em vive em um lugar maior, o casal de moradores deste apartamento fechou a compra deste apartamento de 170 m², em Ipanema, Rio de Janeiro, e logo chamou a arquiteta Bianca da Hora para elaborar um projeto que atendesse todos os seus desejos. Entre eles, o de ter mais espaço para receber os amigos com conforto, já que adoram preparar almoços e jantares animados. Além disso, queriam ter também uma suíte para hóspedes.
A reforma, então, foi geral, já que o apartamento tinha três quartos, mas nenhum deles era suíte. Assim, o projeto remodelou os ambientes para que eles se transformassem em suítes — uma delas para o filho do casal que mora fora do país atualmente. Além disso, a cozinha cresceu e ocupou parte da área de serviço.
Na parte visual, observa-se a escolha por tons claros, baseados em freijó e laca branca, e design de linhas suaves, criando ambientes acolhedores e com atmosfera calma. Para o mobiliário, a arquiteta seguiu a linha atemporal e duradoura e escolheu bons exemplares do design nacional, além de incluir no projeto peças de valor afetivo, que já faziam parte da vida dos moradores. Entre elas, está o quadro colorido ao lado da estante da sala, os sofás, que receberam um novo estofamento, a mesa de centro, a mesa e as cadeiras de jantar e o carrinho de chá, que foi usado como floreira.
Além disso, outras peças afetivas ganharam lugar de desta que no apartamento. Sobre os armários em frente à mesa de jantar, Bianca desenhou armários embutidos para abrigar as peças que a moradora herdou da mãe e da avó. O móvel também assume inúmeras funções de apoio, como bar, louceiro, champanheira e adega. Assim, em dias de festa, fica tudo à mão e organizado.
A cozinha, que ganhou espaço durante a reforma, tem agora uma ilha central e cores diferentes do restante do apartamento. O ambiente foi decorado com tons mais fechados, incluindo armários verdes, bancada de Silestone e porcelanato cinza.
Para o quarto do casal, os moradores pediram um clima de alto astral. Assim, a parede da cabeceira foi pintada num tom magenta até a metade da altura e o restante da área foi revestida de papel de parede em tons rosados. A cabeceira de palhinha, com laterais curvas, trouxe delicadeza e um clima de casa de campo ao décor.
Quer ver mais ambientes deste apartamento? Então, não deixe de conferir a galeria de fotos abaixo!