Estúdio de 40 m² se destaca pelo estilo aesthetic e cabeceira de MDF verde
O arquiteto Raphael Wittmann, do escritório Rawi Arquitetura + Design, priorizou a circulação no layout e incluiu um armário planejado na entrada.
O arquiteto Raphael Wittmann, do escritório Rawi Arquitetura + Design assinou o projeto de arquitetura de interiores deste studio de 40 m². O objetivo foi o de preparar o apartamento tanto para um locatário de longo prazo como para períodos curtos por meio de plataformas de reservas. A execução realizada pelo profissional se destaca pela otimização inteligente dos espaços e o estilo aesthetic que agrada os diferentes estilos de moradores.
O layout do studio foi pensado para permitir uma boa circulação, dispensando divisórias entre os ambientes, exceto no banheiro. A marcenaria personalizada foi uma das respostas mais eficazes para aproveitar, ao máximo, a planta baixa, provendo a estrutura do apartamento sem comprometer a área completa.
Logo na entrada, o armário planejado serve como guarda-roupas, com prateleiras laterais para exibir objetos decorativos e livros, além de penduradores na parede que eliminam a necessidade de móveis adicionais.
A cozinha, compacta e funcional, integra-se perfeitamente ao restante do apartamento graças à marcenaria em ‘L’ que une os armários do escritório com os da área de preparo. O cooktop de indução e a pia compacta complementam sem abrir mão do estilo.
Com uma paleta de cores que combina o moderno e o clássico, a pintura de meia parede, na cor verde-claro, é destacada pelo rodameio em MDF que percorre todo o ambiente e assume o papel de cabeceira. O piso vinílico, por sua vez, foi uma escolha prática e durável, especialmente para quem tem animais de estimação.
O sofá, posicionado em frente à TV, também pode ser convertido em uma cama adicional, ampliando a capacidade do studio para acomodar hóspedes, uma característica essencial para quem busca investir no mercado de locação de curta temporada.