Casa Created with Sketch.

Estilo étnico define a decoração deste apartamento

Referências ao Japão e muitas cores estão por todos os lados e o resultado são ambientes charmosos e aconchegantes

 (Gisele Rampazzo/Casa.com.br)

Basta observar alguns detalhes deste apartamento de 68 m² para descobrir que ele foi pensado a partir dos gostos pessoais das moradoras. As clientes, mãe e filha, adoram fotografia, viajar e conhecer novas culturas e foram esses temas que nortearam o projeto, assinado pela arquiteta Lucilla Mesquita.

 (Gisele Rampazzo/Casa.com.br)

Além disso, a mãe é professora de yoga. Assim, não faltam referências étnicas vindas do Oriente, principalmente do Japão, e vários objetos que fazem parte das memórias das moradoras espalhados pelos ambientes.

 (Gisele Rampazzo/Casa.com.br)

Logo, ao entrar pelo apartamento e passar pelo hall, chega-se ao living, que tem formato retangular, onde foi posicionada uma pequena mesa de jantar com quatro cadeiras e a área de estar, com um sofá longilíneo. Repare que todas as peças exibem um design simples e têm medidas enxutas para não atrapalhar a circulação entre os ambientes e não poluir o visual.

A cozinha foi integrada ao living e, para demarcar a divisão entre os ambientes, a arquiteta desenhou um biombo ripado e vazado. A mesma linguagem visual do biombo pode ser vista em outros detalhes da marcenaria, como no corredor. Nesse espaço, uma caixa de madeira disfarça o acesso ao banheiro, quartos e closet.

 (Gisele Rampazzo/Casa.com.br)

A varanda foi transformada em outro ambiente de estar — fechada com vidros, pode ser aberta durante o dia para ventilação. De um lado, foi posicionado um sofá, acoplado em uma marcenaria, e tapete e do outro, está a área da churrasqueira.

 (Gisele Rampazzo/Casa.com.br)

Repare que as cores são outro destaque deste projeto. O turquesa reveste meia parede e o móvel da sala de estar, vermelho foi o tom escolhido para a varanda e preto, que é uma cor que as moradoras gostam muito, está presente na cozinha, onde destaca-se a passadeira pink. A madeira clara, uma referência ao design japonês, arremata essa decoração leve e zero monótona.

Quer ver mais detalhes do projeto? Navegue pela galeria abaixo!

 

 

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.