Casa Created with Sketch.

Estilo clássico e contemporâneo se misturam neste apartamento

Madeira e couro trouxeram um ar de sofisticação aos ambientes

sofá com almofadas cinza

 (Leila Viegas/Casa.com.br)

A compra deste apartamento de 140 m² marca um novo ciclo na vida de um advogado de 54 anos. Para deixá-lo com a sua cara, o morador contou com a expertise dos escritórios Next Arquitetura e Pat Lara Arquitetura, que fizeram um projeto com tudo o que ele desejava. Entre os principais pedidos, estava o de ter ambientes práticos, integrados e recheados de bom design.

sala integrada com poltrona de couro e painel de madeira

 (Leila Viegas/Casa.com.br)

Para isso, o apartamento foi todo reformado e o projeto incluiu novos revestimentos, integração do terraço com a sala, ampliação do quarto de casal, criação de closet e aumento do banheiro principal. A cozinha também foi integrada à sala e ganhou uma ilha central.

sala com lareira e prateleiras de madeira

 (Leila Viegas/Casa.com.br)

Um dos destaques do projeto é a marcenaria, que segue de lado a lado, dividindo a área social e íntima. Ela possibilitou a criação de muito espaço para guardar todas as louças e utensílios de cozinha, além da rouparia da casa. Já na suíte master, a junção dos dois quartos foi fundamental para criar um ambientes de medidas confortáveis e a construção de dois closets.

sala de jantar com painel de madeira

 (Leila Viegas/Casa.com.br)

A decoração mescla o estilo contemporâneo e o clássico, com muita madeira e couro, que trazem sensação de aconchego. O ponto de partida do projeto foram as poltronas Moles, de Sergio Rodrigues, que já pertenciam ao morador. A partir daí, as profissionais pensaram em qual tipo de madeira se encaixaria melhor para compor o restante dos ambientes. 

cozinha integrada com ilha

 (Leila Viegas/Casa.com.br)

No quarto do casal, destaca-se a cabeceira ripada, que esconde a porta do maior closet. A atmosfera suave do ambiente foi completada com cortinas de tecido leve e o móvel da Entreposto.

quarto com cortinas leves, madeira e móvel antigo

Veja mais fotos deste projeto na galeria abaixo!

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.