Este dispositivo vai mudar o jeito de você beber vinho

A engenhoca funciona como uma espécie de saca-rolhas que perfura a cortiça com uma agulha fina e armazena a bebida em uma cápsula pressurizada

Por Texto: Daniela Barbosa, de EXAME.com Atualizado em 20 dez 2016, 19h56 - Publicado em 5 ago 2016, 12h52
exame-novo-title 01-coravin-exame-linkout

Abrir um vinho sem precisar consumir tudo de uma única vez pode parecer impensável, mas um dispositivo criado pela empresa Coravin tem mudado o jeito de as pessoas apreciarem a bebida – isso porque seu mecanismo faz com que o vinho não entre em contato com ar e consequentemente entre em oxidação.

02-coravin-exame-linkout

Batizado de Coravin Model Eight Wine System, a engenhoca está à venda no site da Amazon por cerca de 300 dólares e funciona como uma espécie de saca-rolhas, mas ao invés de retirar a rolha da garrafa, ela perfura a cortiça com uma agulha fina e armazena a bebida em uma cápsula pressurizada antes de o vinho ser servido na taça. Uma vez que a agulha é retirada, a cortiça volta ao seu estado normal e a bebida continua sendo preservada sem nenhum tipo de impacto. 

O Coravin Model Eight Wine System está disponível em várias cores e além do aparelho, duas cápsulas pressurizadas, uma luva de garrafa e uma caixa de armazenamento. Assista ao vídeo para entender melhor seu funcionamento:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=0qFwvjLT_Zw%5D

Continua após a publicidade

Publicidade