Estante singular e multiuso se torna peça-chave de apartamento

O móvel possui diversas funcionalidades de uma maneira leve, estilosa e modular

Por Yara Guerra Atualizado em 17 fev 2020, 16h05 - Publicado em 29 Maio 2019, 15h10
Cris Farhat Fotografia/Divulgação

Com o desafio de atender os desejos dos moradores e organizar a sala através de um elemento único, as arquitetas da Matú Arquitetura planejaram uma estrutura modular, que traz estilo e se destaca no apartamento.

Rack para tv, bar, vitrola, cristaleira e até um banco viraram uma peça só: a estante de chapa de aço, marcada por cores leves e harmônicas. O casal, residente do Apartamento Martim Francisco, agora possui um móvel que abriga os seus múltiplos usos e atende as mais diversas necessidades.

Cris Farhat Fotografia/Divulgação

Desde o início, o projeto contemplou todas as atividades que ocorriam na linearidade deste ambiente, e se finalizou com a concepção do móvel – peça-chave que define a lógica do resto da sala. 

Cris Farhat Fotografia/Divulgação
Continua após a publicidade

Deste espaço, surgiram outras questões a serem resolvidas, como o jardim e o quarto de visitas localizados próximos à cozinha. Aqui, o destaque ficou para as cores escolhidas para composição do local, que evidenciaram as plantas do jardim vertical.

Cris Farhat Fotografia/Divulgação

O longo banco de concreto é duplamente funcional: convida para uma pausa, ao mesmo tempo em que abriga a calha do sistema de irrigação automatizada.

A porta de madeira, por sua vez, divide o jardim com o quarto de visitas e, junto do forro (também de madeira), cria um ambiente acolhedor para o descanso.

Cris Farhat Fotografia/Divulgação

 

Continua após a publicidade

Publicidade