Casa Created with Sketch.

Estante multifuncional é divisória de espaços e playground para gatos

A peça é o destaque de apê brasiliense, localizado na Asa Norte, conferindo praticidade e aconchego para moradores e pets

A grande atração do apartamento, a estante cumpre múltiplas funções. Além de suporte para a coleção de plantas, ela é playground para os gatinhos dos moradores e ainda divide a sala de estar da de TV. Execução da Caminho Oficina.

A grande atração do apartamento, a estante cumpre múltiplas funções. Além de suporte para a coleção de plantas, ela é playground para os gatinhos dos moradores e ainda divide a sala de estar da de TV. Execução da Caminho Oficina. (Joana França/Morar61)

O apartamento é dos humanos, mas o parque de diversões – também chamado de estante – foi feito para os gatinhos. Quando convidadas para assumir a reforma do imóvel entregue recentemente pela construtora, as arquitetas Carla Monza e Isabella Souza, nomes no comando do Estúdio Orla, repensaram o senso comum em nome da praticidade.

A vista do quinto andar transforma a copa das árvores em um tapete verde. As poltronas Diz, de Sergio Rodrigues (Hill House), não param quietas: ora ficam voltadas para o estar, ora se viram para a paisagem lá fora

A vista do quinto andar transforma a copa das árvores em um tapete verde. As poltronas Diz, de Sergio Rodrigues (Hill House), não param quietas: ora ficam voltadas para o estar, ora se viram para a paisagem lá fora (Joana França/Morar61)

A vontade de morar em um lugar com clima leve e descontraído foi atendida à risca. “A estante cumpre muitas funções. Além de ser espaço de brincadeira dos gatinhos, ela é uma ilha verde que divide a sala em dois espaços: um dedicado ao estar, e outro, ao canto de TV”, detalha a arquiteta Carla Monza. Foi graças aos felinos também a escolha pelo piso vinílico levemente acinzentado, resistente e fácil de manter. Nas paredes e no teto, o efeito concreto se revela mais um capricho visual. Feito pela equipe de Sabrina Najar, do As Pintoras, ele imita o ripado dos moldes utilizados em construções artesanais.

O efeito concreto nas paredes é criação de As Pintoras, dupla formada por Sabrina Najar e Cindy Reis. O acabamento se aproxima do efeito do concreto moldado in loco, e combina lindamente com o piso vinílico usado no apê. Sofá da Líder Interiores

O efeito concreto nas paredes é criação de As Pintoras, dupla formada por Sabrina Najar e Cindy Reis. O acabamento se aproxima do efeito do concreto moldado in loco, e combina lindamente com o piso vinílico usado no apê. Sofá da Líder Interiores (Joana França/Morar61)

Para ler o conteúdo completo do blog Morar61, clique aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s