Casa Created with Sketch.

Esta minicasa de concreto é construída em 24 horas

A Icon desenvolveu um processo de construção rápido para levar moradia para pessoas em estado de extrema pobreza

No mundo todo, milhares de pessoas não têm condições de moradia adequadas e seguras. Essa foi a motivação para a criação de uma nova startup, a ICON, que desenvolveu uma tecnologia usando a ideia das impressoras 3D para imprimir minicasas de concreto em menos de 24 horas.

O projeto foi apresentado no evento de inovação e tecnologia SXSW, nos Estados Unidos, e constrói os imóveis  no valor máximo de US$ 10.000, levando entre 12 a 24 horas para ser colocada de pé. Aliás, a ideia da empresa é diminuir esse custo para US$ 4.000, deixando o projeto ainda mais acessível. 

A casa é ‘impressa’ em concreto, ajudando a criar uma estrutura firme e que vai se manter mesmo com as mudanças climáticas. Cada casinha tem 60 metros quadrados e conta com os ambientes básicos para uma vida confortável: quarto, banheiro, sala – e tem uma varanda que a cerca. Você pode ver os detalhes e o interior no vídeo abaixo: 

Aliás, o projeto já deixou de ser apenas uma ideia para se tornar uma realidade. a ICON fechou uma parceria com a organização não governamental New Story para levar 100 casas impressas para uma comunidade em El Salvador, no próximo ano.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s