Esta garagem de ambulâncias foi transformada em casa de veraneio

A conversão de prédios como fábricas e igrejas em casas de família têm se tornado cada vez mais popular nos últimos anos

Por Mariana Bruno Atualizado em 20 dez 2016, 19h55 - Publicado em 6 jul 2016, 13h44
01-garagem-ambulancias-transformada-casa-veraneio-inglaterra

No East Sussex, na Inglaterra, o escritório Marta Nowicka & Co encarou o desafio de converter esta garagem de ambulâncias dos anos 1950, conhecida como St. John’s Rye, em uma casa de veraneio para uma família. Mantendo a estrutura original, os profissionais encontraram no estilo industrial a decoração ideal para o local, que recebeu muita madeira, metal e uma base branca e preta que combina perfeitamente com os tijolos expostos.

Para aproveitar melhor o espaço, paredes foram derrubadas no andar térreo para dar espaço a um layout aberto nas salas de estar e jantar e na cozinha – destaque para a lareira de dois lados e para a mesa de jantar de madeira recuperada. Com um maior conforto em mente, um anexo de dois andares foi adicionado à estrutura, onde foi instalado o hall, o escritório e um dos quatro quartos da casa. “Para preservar os arredores históricos, o esquema do design evoca nuances medievais com terças de madeira exposta no telhado e o espaço de estar emanando para fora de uma lareira central. A ilha de aço inoxidável da cozinha, que referencia a indústria médica, complementa os armários de madeira acinzentada e as bancadas e paredes de mármore Carrara”, os arquitetos disseram à Dezeen, que publicou o projeto.

 

Continua após a publicidade

Publicidade