Esta casa flutuante é um charme à beira-rio

O projeto do arquiteto italiano Giancarlo Zema é sustentável e feito com materiais reciclados

Por Marcela De Mingo 29 dez 2017, 10h00

Com tantas ideias sobre o futuro, não é uma surpresa que já exista um modelo de casa flutuante por aí, certo? O arquiteto italiano Giancarlo Zema desenhou um projeto chamado WaterNest 100, uma casa sustentável que fica sobre a água.

O imóvel tem um total de 100 m² de área útil, feitos totalmente com matérias reciclados, madeira e alumínio – incluindo a passarela, que faz a ligação entre a casa flutuante e a terra firme. Para completar a ideia de uma moradia eco-friendly, a casa possui ventilação natural e painéis solares, responsáveis pela produção de energia.

Uma família de 4 pessoas consegue viver confortavelmente em uma WaterNest – que é bem maior do que muitos apartamentos pequenos que vemos por aí. Além de toda essa tecnologia sustentável, a decoração das casinhas é muito charmosa e convidativa.

Continua após a publicidade

Cada casa flutuante conta com sala de estar, banheiro, cozinha e quartos, e pode ser adaptada para diferentes tipos de habitação – como um escritório ou bar à beira-rio – e ambiente. Uma casa como esta se mantém bem em rios, lagos, baías ou mares de águas calmas.

Continua após a publicidade

Publicidade