Espaço gourmet tem telão retrátil para os momentos de lazer
O escritório Frezza & Figueiredo Arquitetura e Interiores apostou em ambientes amplos e atemporais, marcados pela composição de mobiliário de design brasileiro.
Os profissionais Gabriel Figueiredo, arquiteto, e Fabrício Frezza, designer de interiores, foram responsáveis por transformar uma casa ainda em obra no lar perfeito para um jovem casal com filhos pequenos.
A residência passou por uma reforma completa com o objetivo de criar espaços que traduzem personalidade, aconchego e acolhimento.
O projeto, com 1.000 m², contemplou a ampliação das áreas íntima e social, incluindo suítes generosas para os filhos — todas com closets e banheiros amplos. No pavimento superior, a suíte master do casal abriga dois closets e uma sala de banho.
A reconfiguração também incluiu uma sala íntima de TV, copa de apoio e lavanderia privativa no piso superior, proporcionando mais conforto e praticidade à rotina da família.
Detalhes de área social
No térreo, a integração é a palavra-chave. Living, salas de jantar, estar e de TV, além do espaço gourmet se conectam de forma fluida e estão sempre voltados para o jardim, que tem paisagismo assinado por Mônica Costa. Além do volume, da beleza e das cores da vegetação, o jardim leva para dentro da casa o aroma das lavandas, camélias e alecrins quando portas e janelas estão abertas.
A sala de TV, localizada ao lado do espaço gourmet, funciona como um ambiente versátil para que família e amigos assistam a jogos, shows e outras atrações. Apesar da integração com a área social, o gourmet conta com uma tela de projeção retrátil, que garante autonomia e versatilidade aos ambientes.
O espaço ainda se destaca pelo forro de madeira e ventiladores de teto, que criam uma atmosfera sofisticada e acolhedora. A adega se abre para um pátio com parreira, reforçando a conexão entre o interior e a natureza.
O living destaca peças de design assinado, como o sofá e poltronas da Artefacto, a mesa de centro Água, de Domingos Tótora, e tapetes da By Kamy, compondo uma casa jovem e elegante. A protagonista, no entanto, é a estante verde, criada para abrigar obras do acervo do casal, lembranças de viagens e desenhos dos filhos — acompanhada da icônica Poltrona Mole, de Sergio Rodrigues.
Essa composição imprime cor, alegria, leveza e afeto, tornando o cômodo menos formal e mais conectado com a história da família.
A curadoria de peças assinadas também inclui as cadeiras Flecha, de Carlos Motta, e o pendente de Adriana Yazbek. Nas paredes, obras de artistas como Rubem Valentim, Marcelo Maimone e Alfredo Volpi, além de itens da Galeria Arter e objetos de design garimpados e de valor afetivo, completam a atmosfera de sofisticação e identidade.
Apê de mãe e filha tem revestimento em cerâmica na parede do sofá
Qual sofá combina melhor com a sua sala?
Casa une arquitetura e natureza com desníveis e vistas incríveis
5 maneiras fáceis de deixar seu banheiro mais moderno
Como desentupir vaso sanitário: 7 formas de resolver o problema